Depois do 'HJF', Renault vai apostar em três novos modelos no Brasil até meados de 2026

Após a chegada do SUV subcompacto neste ano, Renault prepara o lançamento de três novos modelos entre 2025 a 2026, sendo dois SUVs e uma picape



A Renault prepara o lançamento de três novos modelos depois do lançamento do ‘Projeto HJF’, que dará vida para um SUV subcompacto substituto de Sandero e Logan. Previsto para ser apresentado ainda em 2023, o modelo estreia com a missão de ser o primeiro a vir com uma nova plataforma, a CMF, e uma nova mecânica, a 1.0 12v TCe Flex. Ele será importante porque marca um processo de renovação de quase toda a linha de produtos da marca, que ganhará um aporte importante.

Após o ‘HFJ’, três novos projetos estão em desenvolvimento. Todos estão previstos para serem lançados entre 2025 a 2026. O plano prevê a chegada de vários produtos, sendo dois utilitários esportivos e uma picape intermediária. Informações do site Mobiauto acreditam que a linha de automóveis da francesa vai mudar drasticamente nos próximos anos. O primeiro destes projetos será a terceira geração do Duster, que deve vir ao nosso mercado de acordo com o design da Renault, que continuará como um SUV compacto.

Acima dele, estreia um SUV médio com inspiração na versão de produção do Dacia Bigster Concept, que também terá um design bem Renault, não sendo apenas uma troca de logotipos. Esse SUV médio deve vir com espaço para sete ocupantes, estreando quase como um Duster de sete lugares. A nova geração do Duster e o SUV de sete lugares dará vida também para uma nova geração da Oroch, que passará a ser produzida na Argentina, em Santa Isabel.

Com isso, a Oroch pula o fato de ser inspirada na primeira geração do Duster para se inspirar na terceira geração do SUV. Ele serão desenvolvidos com motor 1.0 12v TCe e 1.3 12v TCe Flex, com transmissão automática CVT. É possível que a Oroch deixe de lado suas raízes com o Duster e ganhe personalidade própria. O primeiro indício disso já foi na reestilização da picape no país, ano passado. Na época, a Renault já começou a desassociar a Oroch do Duster ao retirar o ‘Duster’ de Duster Oroch, como ela era chamada.

É certo afirmar que a nova geração da picape venha apenas com motor 1.3 12v TCe Flex desenvolve 170cv e 27,5kgfm, associado a um novo câmbio automático CVT X-TRONIC, que simula 8 marchas. Já o futuro SUV subcompacto e a nova geração do Duster terão a opção de vir com plataforma modular CMF-B e com o motor 1.0 TCe Flex, de cerca de 120cv. O Duster também deve manter o motor 1.3 em linha, nas versões mais caras, e, antes disso, deve ganhar uma reestilização dessa segunda geração, no ano que vem. Já o SUV de sete lugares deve vir apenas com o 1.3, assim como a Oroch.






Fotos: Dacia / divulgação

Projeções: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!