Fang Cheng Bao revela um novo teaser do seu primeiro veículo, conhecido como 'SF'

Nova marca da BYD, Fang Cheng Bao revela novas imagens do 'SF', que estreia em breve como um jipe com um motor híbrido plug-in (PHEV) de 680cv



A Fang Cheng Bao apresentou novas imagens do seu primeiro automóvel, conhecido até o momento como ‘SF’, que é o código do projeto. Sendo uma nova marca da BYD Group, a empresa confirmou que a marca nascerá como uma marca New Energy, ou seja, já nasce sendo eletrificada – muito provavelmente com motores híbridos, nesse caso, um plug-in (PHEV). As imagens que ilustram essa publicação mostram o ‘SF’ em testes em Yakeshi, na Mongólia, longe dos espiões chineses.

No teaser, a marca confirmou as aptidões do modelo em condições frias como neve e outras imagens que mostram ele enfrentando aclives e montanhas. Curiosamente, o modelo das imagens conta com um novo código. Depois das primeiras imagens trazerem o misterioso ‘2316’ nos vidros laterais e no para-brisa, agora o modelo das imagens aparece com o código ‘2318’, que pode indicar novidades. Rumores indicam que o número ‘2’ é para os dois motores elétricos, um em cada eixo.

O numeral ‘3’ significa três bloqueios de diferencial, enquanto o ‘1’ é uma abreviação para o alcance da autonomia híbrida, superior a 1.000km, e o ‘8’ pode significar o mês de estreia da novidade na China, ou seja, em agosto. Com isso, o modelo pode ter tido seu lançamento adiado de junho para agosto. O ‘Fang Cheng Bao SF’ terá cerca de 5 metros de comprimento, 2,80 metros entre os eixos e virá com um motor elétrico com extensor de autonomia (EREV) capaz de desenvolver cerca de 680cv e com uma autonomia mista de 1.200km.

Com uma tração AWD, a novidade deve trazer uma boa aptidão off-road. Ele será equipado com um novo sistema de suspensão chamado de DiSus-P. Visualmente, o modelo deve trazer linhas parrudas como o modelo elétrico da Yangwang, com uma dianteira de linhas mais quadradas e com faróis com iluminação em LED. O que se percebe ainda é que o novo modelo virá com caixas de rodas bem destacadas e pronunciadas, com um desenho dos vidros mais quadrados que acompanham o recorte das portas mais quadrado.

Ele virá ainda com maçanetas convencionais e com retrovisores que lembram muito o que a Yangwang antecipa nas primeiras imagens do seu primeiro veículo, de desenho mais quadrado. Na traseira, o modelo da F virá com estepe pendurado na tampa do porta-malas, enquanto as lanternas serão verticais. O para-choque traseiro ainda possui um acabamento em plástico preto que está em toda a parte inferior da carroceria. Ele será produzido na nova fábrica da BYD em Zhengzhou, Henan, na China.







Fotos: Fang Cheng Bao / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto