Galaxy apresenta o Light Concept em evento e dá pontapé inicial em nova marca da Geely
Geely revela as primeiras movimentações de sua nova marca, a Galaxy, que apresenta o Light Concept, um sedã futurista que antecipa o que veremos nos próximos anos
A Galaxy apresentou no Salão do Automóvel de Xangai, na
China, as primeiras movimentações como uma nova marca que nasceu a partiu da Geely
Group. A marca nasceu com um conceito apresentado como Light Concept, que prevê
como serão os carros da marca para os próximos anos. Com um perfil mais cupê, a
novidade muito se parece com um carro puramente elétrico e deve antecipar
novidades que serão lançadas até meados de 2026 na China.
Visualmente, o Light Concept mostra um design bem moderno que se destaca por contar com faróis afilados e com uma luz diurna (DRL) em LED, com um desenho em ‘L’, e um projetor em LED. O para-choque dianteiro ainda possui a representação do que seria uma grade dianteira com vários pontos de iluminação retangulares e uma fina faixa em preto brilhante com pontos em ‘+’, que se conectam com as extremidades do para-choque dianteiro.
A barra em preto superior se conecta com as extremidades por uma fina faixa em preto. Nas extremidades, essa barra possui um espaço com iluminação diurna em LED que se conecta com a entrada de ar inferior, trapezoidal, com barras verticais. Ainda falando sobre o para-choque, ele possui entradas de ar triangulares nas extremidades. O capô é relativamente longo, possui o logotipo da Galaxy iluminado e vincos bem sutis no desenho da peça. De perfil, o sedã se destaca por contar com um desenho bem esportivo, com destaque para a sua silhueta.
Ele possui um para-lama dianteiro com espaço para elementos iluminados e é onde fica a tomada para recarga da bateria. O sedã ainda possui linhas bem aerodinâmicas e um coeficiente de apenas 0,19Cx. Para-brisa, teto solar e vidro traseiro formam, praticamente, a mesma peça, enquanto o teto do sedã ainda possui espaço para dares LiDAR. Por ter um desenho de sedã-cupê, o Light Concept tem janelas laterais com caimento que acompanha o teto, com uma terceira janela vigia. As portas tem um desenho que traz um acabamento em preto brilhante e vertical na porta dianteira, com barras horizontais iluminadas, que escondem a saída de ar.
O sedã ainda possui maçanetas por meio de botões na carroceria (com estilo ‘++’). Falando em portas, o conceito possui abertura das portas dianteiras com estilo em tesoura e as portas traseiras tem abertura suicida, ou seja, abre pela lado contrário. Sem coluna B, ele garante uma melhor entrada dos passageiros no habitáculo. Ainda de perfil, a Galaxy desenhou o Light com rodas de design bem futurista que possui linhas triangulares e que parecem ser iluminadas, sendo que o próprio cubo da roda possui um desenho triangular.
Por conta do caimento suave da carroceria, o terceiro volume fica bem compacto. Na coluna D, abaixo do vidro vigia, ele possui um adesivo que segue a representação das rodas com vários frisos que emolduram o contorno inferior do vidro. Visto de traseira, o Light Concept possui lanternas horizontais em LED que se conectam por meio de uma continuação das lanternas, que ‘passam’ por baixo da carroceria e tem uma continuação no vidro traseiro, onde está o brake-light inferior. Ele ainda possui um brake-light na parte superior do vidro traseiro, enquanto há frisos iluminados verticais que vem após o teto solar.
As lanternas, compridas e afiladas tem o nome ‘Galaxy’ ao centro, escrito por extenso. O para-choque traseiro ainda possui uma saída de ar verticalmente inclinada em forma de ‘L’ invertido. A parte inferior do para-choque traseiro tem um acabamento em preto brilhante, que nasce nas saias laterais. Na traseira, esse acabamento cresce na parte inferior, tem detalhes prateado como difusores de ar e, ao centro, ele possui uma lanterna de neblina vertical, que divide o acabamento prateado.
Por dentro, o moderno conceito desenhado pela Geely possui uma ampla tela digital que cumpre as funções de quadro de instrumentos, central multimídia e tela de entretenimento, além de vir com um painel com controles touchscreen em um acabamento cinza. O volante ainda tem um desenho esportivo, com o aro superior e inferior com bases achatadas, com controles multifuncionais e uma faixa em preto brilhante. O console central é bem alto e divide não só os bancos dianteiros, mas também os bancos traseiros, fazendo com que o sedã tenha espaço para quatro ocupantes.
Os painéis das portas tem representações de uma galáxia, que representa o nome da marca. A marca não revelou dados mecânicos, mas é certo que estamos diante de um elétrico. Mais detalhes surgem em breve. Tecnologicamente, a Galaxy confirmou que o sedã conceitual possui capacidade de desbloqueio das portas por meio de smartphones (através da tecnologia NFC) e até tem um porta drone na parte traseira onde os UAVs podem pousar e carregar. Esse espaço fica acima das lanternas, onde está o logotipo traseiro da marca, em uma porta que se abre.
Fotos: Galaxy / divulgação
Comentários
Postar um comentário