Peugeot vai produzir o 208 Rally4 na Argentina, versão preparada de rali com 212cv

Stellantis confirmou que Peugeot vai produzir o 208 Rally4 na fábrica de El Palomar, na Argentina; versão de corrida é homologada pela FIA 



A Peugeot confirmou que o novo 208 será produzido em mais uma variante na Argentina. Trata-se da Rally4, usada em competições homologadas pela FIA. A produção deve ocorrer em El Palomar, na Argentina, na província de Buenos Aires. O Rally4 é usado em competições de rali na América Latina, ao invés de importar unidades preparadas que vem da Europa. O modelo em questão deve ser o mesmo do 208, mas com adaptações necessárias para as competições.

O hatch usa o motor 1.2 PureTech que desenvolve 212cv e 29,5kgfm, acoplado a uma transmissão sequencial da Sadev de 5 marchas e um kit de suspensão com amortecedores da Ohlins, que são ajustáveis três vias (rebote, compressão de baixa e alta velocidade). Entre outras novidades, a versão de competição ainda possui diferencial de deslizamento limitado mecânico, freios dianteiros com discos ventilados na dianteira de 330 milímetros e no eixo traseiro de 290 milímetros.

O peso é de 1.080kg, podendo chegar a 1.250kg com a tribulação. Na Europa, o carro montado tinha um preço de 66.000 euros, quando foi apresentado em 2020. Um kit de 3.490 euros, adiciona-se conjunto de molas, barras estabilizadoras dianteiras e traseiras, 12 rodas, conjunto de barras de lastro). Há um outro kit que adiciona rede para capacete, intercomunicador, Tripmaster, apoio para os pés do acompanhante, Light Pod, macaco (para troca de pneus), fixação e cinta para segunda roda sobressalente, a um custo de 3.990 euros.

“Desenvolvido através de um intenso programa de testes, envolvendo pilotos de rally com larga experiência internacional, em diferentes pisos e condições extremas, o Peugeot 208 Rally4 está agora nas mãos dos seus primeiros clientes no nosso país”, afirmou a marca do leão. Muito provavelmente, a Peugeot também pode fomentar a categoria de rali em vários países da região com a chegada do hatch Rally4 feito na Argentina.



Fotos: Peugeot / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido