Pininfarina Battista quebra recordes de 1/4 e de 1/2 de milha na pista de Indore, na Índia

Pininfarina testa a velocidade máxima do Battista, que alcança a velocidade máxima de 358,03km/h nas instalações da pista de Indore, em Natrax, na Índia



A Pininfarina quebrou alguns recordes com o Battista na Índia. O hiperesportivo elétrico foi testado em condições bem rápidas que comprovam que o esportivo é um dos esportivos elétricos mais rápidos da atualidade. Ele se torna o automóvel mais rápido nos testes de ¼ de milha de ½ de milha, conquistando o título de carro mais rápido nestes testes – até o momento. Ele cumpriu a prova de ¼ de milha em apenas 8,55 segundos e o resultado de ½ milha foi conquistado em 13,38 segundos.

Os recordes foram quebrados nas instalações de Indore, em Natrax, na Índia. O cupê foi pilotado por Hormazd Sorabjee e Renuka Kirpalani, da Autocar India, se juntando à equipe de desempenho, teste e validação da marca italiana, incluindo o piloto de desenvolvimento, Stefano Costa. O esportivo ainda foi calçado com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 e alcançou a velocidade máxima de 358,03km/h, que se torna o carro mais veloz já testado na Índia.

Renuka Kirpalani chegou a 357,10 km/h, estabelecendo o recorde da indiana mais rápida do mundo. O modelo testado na Índia ainda recebeu uma pintura exclusiva para os testes, que trazem as cores da Índia na parte traseira, enquanto a carroceria possui muito uso de fibra de carbono. Na mecânica, ele traz o conjunto de motores elétricos de 1.914cv de potência e um torque colossal de 234,5kgfm. Segundo a marca, o hiperesportivo chega à velocidade máxima de 350km/h. De 0 a 300km/h ele consegue em menos de 12 segundos e possui bateria de 120kWh que oferece uma autonomia de 500km.

“Ficamos muito orgulhosos de trazer Battista para a Índia pela primeira vez. Os eventos colaborativos com nosso acionista Mahindra & Mahindra Ltd foram realizados em um momento significativo para a Automobili Pininfarina. Em 2022, iniciamos a produção de Battista em nosso novo Atelier na Itália, com entregas para clientes em todo o mundo começando logo depois.”, disse Paolo Dellachà, CEO da Pininfarina.

“Este ano, os novos proprietários do Battista estão ansiosos para explorar o desempenho sem precedentes desta obra-prima de design e engenharia. Esses recordes de velocidade – e testes independentes – validaram nossa ambição de criar uma nova geração de carros hiper e luxuosos liderando com Battista, em que a energia elétrica oferece desempenho simplesmente inatingível no mundo dos motores ICE”, adicionou Dellachà. 






Vídeo



Fotos: Pininfarina / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico