Pininfarina Battista quebra recordes de 1/4 e de 1/2 de milha na pista de Indore, na Índia

Pininfarina testa a velocidade máxima do Battista, que alcança a velocidade máxima de 358,03km/h nas instalações da pista de Indore, em Natrax, na Índia



A Pininfarina quebrou alguns recordes com o Battista na Índia. O hiperesportivo elétrico foi testado em condições bem rápidas que comprovam que o esportivo é um dos esportivos elétricos mais rápidos da atualidade. Ele se torna o automóvel mais rápido nos testes de ¼ de milha de ½ de milha, conquistando o título de carro mais rápido nestes testes – até o momento. Ele cumpriu a prova de ¼ de milha em apenas 8,55 segundos e o resultado de ½ milha foi conquistado em 13,38 segundos.

Os recordes foram quebrados nas instalações de Indore, em Natrax, na Índia. O cupê foi pilotado por Hormazd Sorabjee e Renuka Kirpalani, da Autocar India, se juntando à equipe de desempenho, teste e validação da marca italiana, incluindo o piloto de desenvolvimento, Stefano Costa. O esportivo ainda foi calçado com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 e alcançou a velocidade máxima de 358,03km/h, que se torna o carro mais veloz já testado na Índia.

Renuka Kirpalani chegou a 357,10 km/h, estabelecendo o recorde da indiana mais rápida do mundo. O modelo testado na Índia ainda recebeu uma pintura exclusiva para os testes, que trazem as cores da Índia na parte traseira, enquanto a carroceria possui muito uso de fibra de carbono. Na mecânica, ele traz o conjunto de motores elétricos de 1.914cv de potência e um torque colossal de 234,5kgfm. Segundo a marca, o hiperesportivo chega à velocidade máxima de 350km/h. De 0 a 300km/h ele consegue em menos de 12 segundos e possui bateria de 120kWh que oferece uma autonomia de 500km.

“Ficamos muito orgulhosos de trazer Battista para a Índia pela primeira vez. Os eventos colaborativos com nosso acionista Mahindra & Mahindra Ltd foram realizados em um momento significativo para a Automobili Pininfarina. Em 2022, iniciamos a produção de Battista em nosso novo Atelier na Itália, com entregas para clientes em todo o mundo começando logo depois.”, disse Paolo Dellachà, CEO da Pininfarina.

“Este ano, os novos proprietários do Battista estão ansiosos para explorar o desempenho sem precedentes desta obra-prima de design e engenharia. Esses recordes de velocidade – e testes independentes – validaram nossa ambição de criar uma nova geração de carros hiper e luxuosos liderando com Battista, em que a energia elétrica oferece desempenho simplesmente inatingível no mundo dos motores ICE”, adicionou Dellachà. 






Vídeo



Fotos: Pininfarina / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil