Apex confirma que a produção do AP-0 deve ser realocada para Miami, nos Estados Unidos

Apex confirma que a produção do AP-0 será adiada para o final de 2024 e elétrico será produzido em Miami, nos Estados Unidos, saindo do Reino Unido



A Apex apresentou o seu primeiro automóvel, o AP-0, em 2020 e prometia que ele começaria a ser produzido a partir de meados do quarto trimestre de 2022, mas isso não aconteceu de fato. Apesar de não ter sido relatado novas informações sobre a marca, a Apex voltou a público para informar sobre a produção do seu esportivo, que foi atrasada por conta da troca do local de sede. De acordo com informações, a Apex sairá do Reino Unido para os EUA.

De acordo com informações da Fox News, a Apex se associou ao músico Wyclef Jean e que ele ajudou trabalhando em encontrar um espaço para a produção nos Estados Unidos, saindo do Reino Unido. Jean ainda estaria envolvido em um projeto com a marca para desenvolver um som quando o esportivo rodar, mas não como uma música. De acordo com as informações, o AP-0 vai trazer uma “música e experiência sonora aprimoradas, que melhor se encaixam no clima para [uma] experiência de direção ideal”.

Em termos de fábrica, informações dão conta que a empresa encontrou um espaço no bairro de Little Haiti, em Miami, nos Estados Unidos. A fábrica será erguida em parceria com o proprietário da Supercar Rooms Miami. A produção agora está estimada para iniciar em meados do final de 2024. Ao ser apresentado, o AP-0 contava com uma mecânica elétrica, onde o cupê se destaca por trazer uma tração traseira e uma bateria de 90kWh, junto de um par de motores elétricos que entregam 650cv de potência.

Com a fibra de carbono em quase toda a carroceria, ele pesa apenas 1.200kg, o que favorece para que seu desempenho seja de 2,3 segundos no 0 a 100km/h. A velocidade máxima é de 306km/h e a autonomia é de 515km, mas se o condutor abusar da velocidade a bateria deve durar menos, é claro. Ele possui um carregador rápido que recupera 80% da bateria em apenas 15 minutos em um carregador CCS. O carro ainda conta com tecnologia de Fórmula 1 ao trazer suspensão com haste e os freios são de 14 polegadas com pinças de seis pistões na dianteira.



Fotos: Apex / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico