Toyota registra patente de câmbio manual para híbridos esportivos no USPTO, nos EUA

Toyota registra mais imagens de patente do câmbio manual para carros híbridos no United States Patent and Trademark Office, que serão usados em futuros esportivos



A Toyota registrou imagens de patente de uma nova transmissão manual que será usada em seus futuros carros híbridos e esportivos. As imagens, registradas no United States Patent and Trademark Office – USPTO, mostram que a marca trabalha em modelos híbridos plug-in (PHEV) com câmbio manual. As imagens mostram o sistema de dois conjuntos mecânicos sendo operado pela transmissão manual com embreagem, que pode estar em uma futura geração de modelos como o Supra, por exemplo.

No registro, a nipônica confirmou que o sistema funciona como uma válvula de transporte que possui três cilindros de embreagem. O registro confirma a existência de um cilindro mestre para a embreagem, sendo que esse cilindro possui uma entrada e saída de uma válvula que funciona no vaivém. A válvula recebe duas entradas de dois cilindros separados e, dependendo de qual cilindro fornece mais pressão, permite que o fluxo de fluído entre no cilindro mestre, de acordo com informações do site The Drive.

O sistema registrado ainda permite que um computador instalado no carro possa corta e desengatar o motor das rodas sempre que quiser. Isso pode se tornar interessante para o lado híbrido, que pode fazer isso para desacelerar, iniciar ou para suavemente o carro. O sistema ainda pode contar com uma válvula alternadora, fazendo com que o motorista possa substituir o que o computador faz apenas pressionando a embreagem e aplicando mais pressão do que o cilindro da ECU fornece. Além disso, o cilindro da ECU pode ser desativado, deixando o carro funcionar exatamente como um carro manual.

O registro indica que a marca ainda quer atender consumidores mais entusiastas de câmbio manual e a patente ainda possui um Supra de geração A80, lançado em 1993. Isso pode antecipar que o registro possa antecipar um sistema que poderá estar em uma futura geração do Supra, que pode aliar um motor híbrido plug-in. Uma das opções é o motor 1.6 12v Turbo (G16E-GTS) que desenvolve 304cv de potência com torque de 37,7kgfm, acoplado sempre a um câmbio manual de 6 marchas. Este, poderia ser associado junto a um motor elétrico e o sistema recém registrado no USPTO.



Fotos: United States Patent and Trademark Office – USPTO / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho