BMW também pode renomear nome dos seus carros com novo padrão, segundo patentes

BMW registrou 48 novos nomes para padrão de nomenclatura dos seus novos modelos elétricos de acordo com o Escritório Alemão de Marcas e Patentes



A BMW registrou oficialmente no Escritório Alemão de Marcas e Patentes cerca de 48 novos nomes de modelos elétricos, com uma nova nomenclatura das versões. De acordo com achados do site CarBuzz, a BMW vai mudar o padrão de nomenclatura dos modelos elétricos a um estilo próximo dos modelos a combustão e híbridos, que será diferente do padrão atual 'eDrive e o numeral'. Atualmente, por exemplo, modelos a combustão como o Série 3 tem versões 320i, 330i, 340i e M340i.

De acordo com informações do site, a marca alemã deve trabalhar com novos batismos aos seus carros elétricos, tanto que registrou os quase 50 novos nomes. Antes de falar sobre as patentes, vamos lembrar que, tradicionalmente, a BMW sempre batizou seus carros com o primeiro número referente à série ('3'20i, indica ser um Série 3 ou um membro da linha) e os dois últimos números designam o nível do trem de força, enquanto o último elemento é formado por letras que identificam se o carro é a gasolina (i), diesel (d), e híbrido/elétrico (e). Para elétricos, o batismo ‘i’ aparece na frente do número que identifica o carro (i7 é a versão elétrica do Série 7), mas esse é um padrão atual.

Isso porque, antigamente, o i3 em nada tinha a ver com o Série 3. Agora o novo esquema registrado pela BMW combina dois sistemas de nomenclatura, deixando de lado o ‘eDrive’ e os dois dígitos que identificam a potência. As patentes dão conta que agora a marca usará letras que identificam o veículo e numerais, como iX750 (uma versão elétrica, i, do X7 e com motor '50'), X750 (para o X7) e i750 (para o i7), por exemplo, que se aproxima bastante da nomenclatura de um 320i, por exemplo. A marca ainda registrou nomes iX130 (X1) e i120 (futuro i1, versão elétrica do Série 1). Com isso, um i750 será padrão de um i7 com trem de força 50. O mesmo vale para um X750, sendo um X7 com trem de força 50, que pode estar relacionado com o torque, como geralmente acontece.

Já um iX750 seria o batismo de uma versão elétrica do X7 (possível nova geração) e com motor 50, novamente (nesse caso, elétrico como o i750). No caso de registros do novo Série 5, a marca dá ao entender que ele terá as versões híbridas 530e, a combustão 530i e 530i xDrive e os elétricos i530 e i530 xDrive. Parece fazer mais sentido ao mesmo tempo que pode ser confuso. O mesmo acontece com o iX540, que é a versão elétrica do X5 com motor de força 40. Até mesmo produtos da linha M vão ganhar o novo padrão, com um M3 passando a ser batizado de M350. A conferir.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil