Polestar confirma em teaser o fim de testes em condições quentes com o Polestar 3

Polestar finaliza testes de desenvolvimento e revela imagens teaser do SUV em testes; apresentado ano passado, primeiro SUV da marca se aproxima da linha de produção



A Polestar confirmou mais algumas imagens teaser do desenvolvimento do Polestar 3 e, ao que parece, o SUV se aproxima da linha de produção. O modelo encerrou os testes no quente ambiente dos Emirados Árabes Unidos e caminha para estar com um ciclo de testes concluídos. De acordo com a marca, os primeiros protótipos do SUV foram para o país em agosto deste ano, junto de uma equipe de desenvolvimento de engenheiros para ajustar o sistema climático de ambientes mais quentes.

Por lá, a engenharia da Polestar testou o Polestar 3 em condições realmente quentes, com testes que passam por metrópoles urbanas e nos desertos ao redor de Dubai e Abu Dhabi, em temperaturas de até 50ºC. “O programa de desenvolvimento e testes do Polestar 3 está progredindo bem e espero que a produção comece no primeiro trimestre de 2024. O Polestar 3 está no início de sua jornada e os clientes agora podem visitar nossos locais de varejo em todo o mundo para ver as suas grandes proporções e sentar-se no seu interior exclusivo e inovador.”, destaca Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

De acordo com a Polestar, o Polestar 3 tem 4,900 metros de comprimento, 2,985 metros entre os eixos, 1,968 metro de largura e 1,614 metro de altura. O porta-malas tem capacidade de 484 litros (na traseira e a dianteira tem um frunk de 32 litros) e ele é desenvolvido a partir da plataforma SPA2. Na mecânica, ele é equipado com dois motores elétricos que desenvolvem 489cv de potência e 85,6kgfm, tendo uma tração AWD. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 5 segundos e atinge a velocidade máxima de 210km/h. Ele ainda será vendido com a versão Performance, que aumenta a potência para 517cv e 92,8kgfm.

Também com dois motores e tração AWD, ele oferece um desempenho de 0 a 100km/h em 4,7 segundos e máxima de 210km/h. Em ambos os casos ele vem com uma bateria de 111kWh (107kWh úteis) que oferece uma autonomia de 610km no Long Range e 560km no Long Range Performance. Segundo a Polestar, ele pode ser recarregado em estações de recarga rápida de até 250kW. Com isso, as baterias de íons de lítio recuperam 80% da bateria em 30 minutos ou pode ser recarregado em um WallBox de 11kW, que recupera 100% da bateria em 11 horas.





Fotos: Polestar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Ford Explorer é avistado rodando em testes no Brasil e reacende rumores de vinda ao país

Prevista para 2023, a nova geração do BMW i8 pode ser totalmente elétrica

RAM cogita fazer picape intermediária diferente para os EUA e uma picape média global

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil