SsangYong (quase KG) apresenta a Musso '+', que traz uma caçamba alongada em 30 cm

Antes de virar KG Mobility, SsangYong apresenta a Musso Saracen+ no Reino Unido, com uma caçamba alongada em 30,4 centímetros e maior capacidade de carga



A SsangYong apresentou oficialmente uma nova opção de carroceria para a Musso no Reino Unido, chamada de Saracen+. Por Saracen, a marca vende como uma versão mais cara da picape e agora ela traz uma versão alongada, com uma caçamba maior. Apresentada como novidade na linha 2023 da picape, a ‘Musso+’ estreia com uma novidade apenas na caçamba, depois de ter sido reestilizada em setembro de 2021. A nova opção de carroceria ainda pode ser a última novidade antes da troca do nome.

Isso porque a SsangYong está em fase de ser rebatizada para KG Mobility. A marca ainda não possui um logotipo próprio e sequer possui um slogan que reflita essa nova fase da empresa, mas tudo isso deve ser revelado em breve. Antes disso, vamos voltar para a picape das imagens. A versão Saracen+ estreia a linha 2023 junto com as versões EX, Rebel, Rhino e Saracen. A ‘+’ se destaca por trazer 30,48 centímetros a mais em comprimento da caçamba, trazendo o mesmo chassi da caçamba convencional.

Em caçamba, a SsangYong confirmou que a picape possui toda uma área revestida em plástico, permitindo que a versão alongada traga mais espaço. Maior, a picape passa a ter 5,405 metros de comprimento (contra 5,095 metros das versões convencionais), 3,210 metros entre os eixos (contra 3,100 metros das versões normais), 1,950 metro de largura e 1,885 metro de altura (1,5 centímetro a mais que a Musso ‘curta’). Com a versão longa, a caçamba tem 1,610 metro de comprimento, 1,570 metro de largura e 57,0 centímetro de altura.



A diferença em relação à Musso, é que a Musso+ possui 50kg a mais de peso (2.195kg), mas uma capacidade de carga da caçamba que chega a 1.205kg, 100kg a mais. Mecanicamente, a versão vem equipada com motor 2.2 Turbo Diesel que desenvolve 202cv de potência com torque de 44,9kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 marchas. Por conta do peso maior, a SsangYong confirmou que a picape ganha novas rodas e pneus, molas helicoidais e suspensão triangular que suportam o peso extra.

De série, a versão EX é vendida com rodas de liga leve de 17”, sistema de áudio/Bluetooth DAB, 6 airbags, vidros elétricos, travamento central remoto que inclui a porta traseira, ar condicionado manual, faróis automáticos, limpadores com sensor de chuva e AdBlue. A topo de linha Saracen é equipada com equipamentos como rodas de liga leve pretas de 18 polegadas, bancos de couro Nappa, bancos dianteiros e do motorista com ajuste elétrico, bancos traseiros aquecidos, ar-condicionado Dual Zone e uma central multimídia com tela de 9,2 polegadas, com sistema de navegação TomTom.

A lista adiciona ainda controle de cruzeiro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e adesivos laterais Saracen. A lista ainda possui quadro de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas, faróis com projetores e luzes diurnas de LED, faróis de neblina triplos de LED, vidros traseiros escurecidos, detecção de ponto cego (BSD), assistência para mudança de faixa (LCA) e alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA) e outros. 






Fotos: SsangYong / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok