Dongfeng inicia a fabricação do Mengshi M-Hero de produção em Hubei, na China

Nova marca da Dongfeng, Mengchi inicia a produção na China antes mesmo de ser apresentado oficialmente na fábrica da Dongfeng, em Hubei



Depois de ser registrado em imagens de patente na China, a nova marca da Dongfeng, a Mengchi, iniciou a produção na fábrica da Dongfeng em Hubei. O modelo será batizado de M-Hero 917 e será muito parecido com o conceito que o antecipou, o M-Terrain Concept, apresentado no ano passado. Em sua versão de produção, ele estreia com motor puramente elétrico (BEV) e também como um elétrico com extensor de autonomia (EREV).

As informações foram antecipadas por meio do registro de patente, onde o M-Hero apareceu com uma bateria de 140kWh e uma autonomia de 505km, vindo com um motor elétrico que pode ser o mesmo do conceito: o sistema chamado de Mega Power que entrega 1.088cv e 142,8kgfm de torque. O jipe ainda virá com a opção híbrida com uma bateria de 66kWh e autonomia de 800km. Este virá com motor de 816cv e 107,0kgfm, vindo com um motor 1.5 Turbo de 197cv que gera a energia para as baterias como um extensor de autonomia. 

Em termos de tecnologia, os relatórios de patente confirmam que ele poderá elevar a altura em relação ao solo para atravessar trechos alagados de até 150 milímetros. Com meta de produzir cerca de 1.500 unidades ao ano, não espere por um produto acessível. O registro de patente também confirma que ele terá 4,987 metros de comprimento, 2,950 metros entre os eixos, 2,080 metros de largura e 1,935 metro de altura. Há ainda ângulo de saída de 31º e que vai pesar de 3.130kg a 3.293kg. O jipe virá com baterias da Qilin da CATL e estreia em alguns meses.

Desenvolvido a partir de uma arquitetura off-road inteligente da M Tech e a plataforma MORA, ele vai ter um design pouco diferente do modelo conceitual. Na dianteira, as linhas atenuadas se destacam por vir com faróis com desenho mais simples, mas ainda assim com luzes diurnas em LED, em forma de cruz deitada. A grade dianteira é a mesma, com grelha em colmeia e o logotipo da marca ao centro. O para-choque recebe um desenho mais atenuado, sem os ganchos de reboque e traz faróis de neblina convencionais. O para-choque ainda possui um quebra-mato que, ao centro, trazem dois faróis auxiliares em LED.

O capô lembra bastante o do conceito, com dois triângulos invertidos e um acabamento em plástico preto ao centro, claramente mais simples que o conceito. O jipão ainda possui o mesmo desenho nas laterais, mas ganhando retrovisores com seta convencionais e um estribo lateral. Rodas e pneus também são bem mais próximos a de um carro de produção. Na traseira, o M-Hero ainda mantém as lanternas verticais e horizontais. As lentes formam uma cruz invertida e possui uma iluminação em LED. De acordo com informações, a Mengchi espera vender apenas 1.500 unidades anuais do modelo.



Foto: Mengchi / divulgação

Patente: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok