Genesis confirma que não vai abandonar segmento de sedãs, diz executivo em entrevista

Genesis confirma que desistir do segmento dos sedãs seria um erro; hoje a marca possui G70, G80 e G90 e tem mesma proporção de sedãs e SUVs



A Genesis, marca premium da Hyundai, confirmou que não vai abrir mão do desenvolvimento de sedãs em favor de novos utilitários esportivos. De acordo com a sul-coreana, ela não quer seguir o mesmo caminho das suas rivais, que fazem justamente essa substituição e que acredita que esse movimento não seja benéfico ao perfil do consumidor de sedãs, que ainda possui procura em vários mercados. Evidentemente que o segmento de SUVs é o mais buscado hoje, mas a Genesis confirmou que não abandona o segmento tão cedo.

“É um erro basicamente descartar a tipologia de um veículo. Não quero ter uma monocultura de SUVs nas ruas… Adoro SUVs, desde os robustos até os esportivos, mas não é isso. Não é porque é mais fácil vender uma tipologia de veículo que temos que abandonar outro, acho que quem está a tomar essa decisão vai arrepender-se muito em breve porque está a ceder a outros e nós estamos aí [para pegá-lo].”, disse o Diretor de Criação da Hyundai e Genesis, Luc Donckerwolke, em entrevista ao site australiano Car Expert.

“Odeio o fato de os jovens designers que às vezes entrevisto só terem trabalhado em SUVs porque não sabem o que são proporções. Vou continuar a fabricar sedãs e cupês e tudo mais porque você tem que lutar por cada milímetro para obter as proporções corretas, fazer um SUV é tão fácil e você acaba com designers com habilidades limitadas porque eles só trabalharam em tijolos sobre rodas e eu não quero isso.”, adicionou Donckerwolke. Em 2021, a Genesis apresentou a sua primeira station wagon, a G70 Shooting Brake.

Mais recentemente, a empresa confirmou o desejo de desenvolver um cupê e um conversível (veja aqui), além de um modelo compacto e puramente elétrico (veja aqui), ou seja, são segmentos que uma marca premium já não atua hoje – ou está reduzindo drasticamente a oferta destes produtos. Hoje, a linha da Genesis é composta pelo trio de sedãs G70, G80 e G90, além do trio também de utilitários esportivos com GV60, GV70 e GV80. Ao mesmo tempo, a Genesis confirmou o desenvolvimento do GV80 Coupé e há rumores sobre um GV90, que faria a marca ter mais SUVs que sedãs, mas ainda assim sem abandonar os modelos atuais. 



Fotos: Genesis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico