Genesis confirma que não vai abandonar segmento de sedãs, diz executivo em entrevista

Genesis confirma que desistir do segmento dos sedãs seria um erro; hoje a marca possui G70, G80 e G90 e tem mesma proporção de sedãs e SUVs



A Genesis, marca premium da Hyundai, confirmou que não vai abrir mão do desenvolvimento de sedãs em favor de novos utilitários esportivos. De acordo com a sul-coreana, ela não quer seguir o mesmo caminho das suas rivais, que fazem justamente essa substituição e que acredita que esse movimento não seja benéfico ao perfil do consumidor de sedãs, que ainda possui procura em vários mercados. Evidentemente que o segmento de SUVs é o mais buscado hoje, mas a Genesis confirmou que não abandona o segmento tão cedo.

“É um erro basicamente descartar a tipologia de um veículo. Não quero ter uma monocultura de SUVs nas ruas… Adoro SUVs, desde os robustos até os esportivos, mas não é isso. Não é porque é mais fácil vender uma tipologia de veículo que temos que abandonar outro, acho que quem está a tomar essa decisão vai arrepender-se muito em breve porque está a ceder a outros e nós estamos aí [para pegá-lo].”, disse o Diretor de Criação da Hyundai e Genesis, Luc Donckerwolke, em entrevista ao site australiano Car Expert.

“Odeio o fato de os jovens designers que às vezes entrevisto só terem trabalhado em SUVs porque não sabem o que são proporções. Vou continuar a fabricar sedãs e cupês e tudo mais porque você tem que lutar por cada milímetro para obter as proporções corretas, fazer um SUV é tão fácil e você acaba com designers com habilidades limitadas porque eles só trabalharam em tijolos sobre rodas e eu não quero isso.”, adicionou Donckerwolke. Em 2021, a Genesis apresentou a sua primeira station wagon, a G70 Shooting Brake.

Mais recentemente, a empresa confirmou o desejo de desenvolver um cupê e um conversível (veja aqui), além de um modelo compacto e puramente elétrico (veja aqui), ou seja, são segmentos que uma marca premium já não atua hoje – ou está reduzindo drasticamente a oferta destes produtos. Hoje, a linha da Genesis é composta pelo trio de sedãs G70, G80 e G90, além do trio também de utilitários esportivos com GV60, GV70 e GV80. Ao mesmo tempo, a Genesis confirmou o desenvolvimento do GV80 Coupé e há rumores sobre um GV90, que faria a marca ter mais SUVs que sedãs, mas ainda assim sem abandonar os modelos atuais. 



Fotos: Genesis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos