Allesley aparece como nova marca inglesa e apresenta teaser de primeiro projeto, um SUV

HPL Prototypes revela as primeiras imagens teaser da sua marca chamada Allesley, que está desenvolvendo um utilitário esportivo de luxo rival do Rolls-Royce Cullinan



A HPL Prototypes parece que cansou de desenvolver projetos especiais para dar vida aos seus próprios carros. Nascendo na região central da Inglaterra, a Allesley vai nascer como uma marca criada pela HPL. A nova marca vai trabalhar no desenvolvimento de projetor 100% seus, deixando de usar peças oriundas de outras marcas – ou até mesmo trabalhando em cima de carros já existentes. De acordo com a Allesley, a meta é atrair negócios de tantos fãs de automóveis de luxo, com veículos que são verdadeiramente personalizados.

A meta da Allesley vai ser criar com todo o processo de criação de um carro, desde o esboço inicial até mesmo a construção final do carro, como se cada produto fosse um pedido dos consumidores. Se eles quiserem um SUV off-road de luxo, por exemplo, a marca vai criar esse carro especificamente para o consumidor. É como se a Allesley desenvolvesse uma série de one-offs, algo que a Ferrari já faz muito bem com seus carros – mas nesses casos, os carros sempre são desenvolvidos a partir de um outro modelo, apesar de ter um desenho diferente na dianteira e na traseira, por exemplo.

Em sua primeira imagem teaser, a Allesley confirmou que trabalha em um utilitário esportivo que vai ser concorrente do Rolls-Royce Cullinan. Se analisarmos bem, a Rolls-Royce não precisa se preocupar porque o único consumidor deste SUV terá um produto único – contra uma produção em série do Cullinan. Esse primeiro veículo da nova marca da HPL vai ser apresentado ainda em 2024 e já será entregue ao seu consumidor. “A primeira comissão da Allesley redefinirá os padrões pelos quais os veículos sob medida são julgados”, disse Paul Abercrombie, CEO da Allesley, sem revelar qual SUV da montadora servirá como doador para o primeiro trabalho.

“Ele combinará design e fabricação de precisão de classe mundial com qualidade incomparável, ressaltando nossa posição como o novo líder global na construção de carrocerias ultraluxuosas, dando o tom para o que se tornará um portfólio crescente de alguns dos veículos mais exclusivos já vistos”, adicionou Abercrombie. Atualmente, a Allesley vai começar suas operações com 95 funcionários, que vão conduzir o trabalho dos carros. “Não há nenhum fabricante de carrocerias [independente e confiável] no Reino Unido no momento”, disse Abercrombie em entrevista para a Autocar.

“Existem Original Equipment Manufacturer (OEMs, ou seja, Fabricante Original do Equipamento) que são bons na construção de carroçarias e têm os seus próprios programas, mas como construtores de carroçarias independentes não existem outros. Trabalharemos apenas em um determinado tipo de veículo. Se alguém trouxesse um Mazda, por exemplo: não há nada de errado com o Mazda, mas se alguém trouxesse um Mazda e dissesse 'você poderia colocar uma carroceria nele?', nós não o faríamos.”, adiciona. Mais detalhes devem surgir nos próximos meses. 







Fotos: Allesley / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos