Allesley aparece como nova marca inglesa e apresenta teaser de primeiro projeto, um SUV

HPL Prototypes revela as primeiras imagens teaser da sua marca chamada Allesley, que está desenvolvendo um utilitário esportivo de luxo rival do Rolls-Royce Cullinan



A HPL Prototypes parece que cansou de desenvolver projetos especiais para dar vida aos seus próprios carros. Nascendo na região central da Inglaterra, a Allesley vai nascer como uma marca criada pela HPL. A nova marca vai trabalhar no desenvolvimento de projetor 100% seus, deixando de usar peças oriundas de outras marcas – ou até mesmo trabalhando em cima de carros já existentes. De acordo com a Allesley, a meta é atrair negócios de tantos fãs de automóveis de luxo, com veículos que são verdadeiramente personalizados.

A meta da Allesley vai ser criar com todo o processo de criação de um carro, desde o esboço inicial até mesmo a construção final do carro, como se cada produto fosse um pedido dos consumidores. Se eles quiserem um SUV off-road de luxo, por exemplo, a marca vai criar esse carro especificamente para o consumidor. É como se a Allesley desenvolvesse uma série de one-offs, algo que a Ferrari já faz muito bem com seus carros – mas nesses casos, os carros sempre são desenvolvidos a partir de um outro modelo, apesar de ter um desenho diferente na dianteira e na traseira, por exemplo.

Em sua primeira imagem teaser, a Allesley confirmou que trabalha em um utilitário esportivo que vai ser concorrente do Rolls-Royce Cullinan. Se analisarmos bem, a Rolls-Royce não precisa se preocupar porque o único consumidor deste SUV terá um produto único – contra uma produção em série do Cullinan. Esse primeiro veículo da nova marca da HPL vai ser apresentado ainda em 2024 e já será entregue ao seu consumidor. “A primeira comissão da Allesley redefinirá os padrões pelos quais os veículos sob medida são julgados”, disse Paul Abercrombie, CEO da Allesley, sem revelar qual SUV da montadora servirá como doador para o primeiro trabalho.

“Ele combinará design e fabricação de precisão de classe mundial com qualidade incomparável, ressaltando nossa posição como o novo líder global na construção de carrocerias ultraluxuosas, dando o tom para o que se tornará um portfólio crescente de alguns dos veículos mais exclusivos já vistos”, adicionou Abercrombie. Atualmente, a Allesley vai começar suas operações com 95 funcionários, que vão conduzir o trabalho dos carros. “Não há nenhum fabricante de carrocerias [independente e confiável] no Reino Unido no momento”, disse Abercrombie em entrevista para a Autocar.

“Existem Original Equipment Manufacturer (OEMs, ou seja, Fabricante Original do Equipamento) que são bons na construção de carroçarias e têm os seus próprios programas, mas como construtores de carroçarias independentes não existem outros. Trabalharemos apenas em um determinado tipo de veículo. Se alguém trouxesse um Mazda, por exemplo: não há nada de errado com o Mazda, mas se alguém trouxesse um Mazda e dissesse 'você poderia colocar uma carroceria nele?', nós não o faríamos.”, adiciona. Mais detalhes devem surgir nos próximos meses. 







Fotos: Allesley / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Lynk & Co revela as primeiras imagens teaser da 07 GT, que estreia ainda em 2026

Mercedes-Benz revela novo teaser com imagens e detalhes sobre o novo AMG GT 4-doors

Jeep revela teaser do Grand Cherokee Trailhawk e confirma retorno da versão com novo motor

Eletrificados, janeiro de 2024: ano começa com crescimento de 167% frente ao ano de 2023

RAM convoca um recall para a Rampage equipada com motor 2.2 Turbo Diesel no país

Volkswagen trabalha em um novo SUV para a linha ID. Aura na China e revela teaser

Mercedes-Benz revela novas imagens teaser do AMG GT 4-doors de segunda geração

GAC revela teaser de um novo SUV da Trumpchi na China, chamado provisoriamente de 'T75'

BMW revela primeiro teaser do Série 3 de nova geração, que deve ser lançado em 2027