Chevrolet TrailBlazer seguirá mesmos passos da nova S10; SUV deve estrear junto da picape
Chevrolet prepara a chegada da S10 e TrailBlazer vai seguir o mesmo caminho; reestilização do SUV vai trazer a mudança mais brusca desde a sua estreia, em 2012
As atuais gerações de Chevrolet S10 e TrailBlazer já estão
em linha há um bom tempo. Doze anos, para ser mais preciso. Tanto a picape como
o utilitário esportivo receberam duas atualizações ao longo do tempo, sendo a
primeira mudança em 2016 e a segunda em 2020. Não seria diferente se a
Chevrolet atualizasse a S10 em 2024 e o TrailBlazer não. Pois é exatamente
isso que vai acontecer. Rival do Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport, o
TrailBlazer estreia essas novidades ainda em 2024.
Assim como acontecerá com a Spin, S10 e TrailBlazer também vão
receber mudanças em favor de uma nova geração, o que já seria o ideal. O SUV
receberá a mudança mais radical desde sua estreia, em 2012. Assim como a picape
média, o TrailBlazer ganhará inspiração na norte-americana Colorado,
especialmente na dianteira. É esperado ganhar novos faróis dianteiros, mais
horizontais e afilados, com um projetor em LED, conectado diretamente com a
grade dianteira. As linhas mais retas também estarão presentes na grade
dianteira, com um acabamento em plástico preto ou em preto brilhante,
dependendo da versão, com o logotipo da Chevrolet ao centro, assegurado por uma
barra horizontal.
Acima dessa barra que traz o logotipo, há uma entrada de ar. Abaixo dos faróis, em posição mais intermediária, estão os faróis de neblina num acabamento vertical. A parte inferior e central estará uma entrada de ar trapezoidal. O capô também recebe linhas mais retas e mais invocadas, deixando a frente mais musculosas, onde o capô traz dois grandes ressaltos. O SUV vai denunciar idade quando visto de perfil, porque ele vai manter basicamente o desenho atual – que podem não conversar com as linhas mais retas da dianteira, mas a conferir. De traseira, o TrailBlazer enfim ganhará lanternas com um novo layout. Horizontais, elas continuam a invadir a tampa do porta-malas e terão iluminação em LED.
A tampa do porta-malas também pode trazer novidades, além de uma maçaneta na parte superior redesenhada. O para-choque traseiro pode trazer um novo desenho. No interior, as novidades serão mais profundas. De acordo com as imagens vazadas da nova S10 há poucos dias (veja aqui), o TrailBlazer vai trazer um volante redesenhado de quatro raios e com controles multifuncionais e um quadro de instrumentos com tela digital que parece ser de 8 ou 10 polegadas. O desenho do painel ganha linhas mais horizontais, marcadas por uma faixa que percorre todo o painel e que nas extremidades tem saídas de ar-condicionado em estilo pentágono.
Ao lado do quadro de instrumentos, estará uma nova central multimídia com uma tela mais horizontal de iguais 8 ou 10 polegadas, pelas imagens. Abaixo da central multimídia, existe uma dupla saída de ar-condicionado horizontal. Há ainda controles físicos logo abaixo, com teclas ao estilo Peugeot com seus e-toggles. O console central vai trazer recarga por indução e uma nova manopla de câmbio, assim como novos compartimentos. Os painéis das portas também serão redesenhados. Mecanicamente, também se tem informações que a picape e o SUV ganharão atualizações no motor 2.8 Turbo Diesel.
Há rumores de que a dupla ganhe uma nova turbina e vai continuar entregando acima de 200cv e torque de 50,9kgfm que o atual 2.8 entrega. Outra novidade ficará por conta do novo câmbio automático de 8 marchas, que substitui o câmbio automático de 6 marchas, segundo informações do Autos Segredos. O novo câmbio deve estrear principalmente por conta da nova calibração do motor. Para a produção em São José dos Campos (SP), a Chevrolet investiu nos últimos anos um total de R$ 5 bilhões. O lançamento acontece em alguns meses.
Flagra
Projeções: KDesign / reprodução
Comentários
Postar um comentário