Chevrolet TrailBlazer seguirá mesmos passos da nova S10; SUV deve estrear junto da picape

Chevrolet prepara a chegada da S10 e TrailBlazer vai seguir o mesmo caminho; reestilização do SUV vai trazer a mudança mais brusca desde a sua estreia, em 2012



As atuais gerações de Chevrolet S10 e TrailBlazer já estão em linha há um bom tempo. Doze anos, para ser mais preciso. Tanto a picape como o utilitário esportivo receberam duas atualizações ao longo do tempo, sendo a primeira mudança em 2016 e a segunda em 2020. Não seria diferente se a Chevrolet atualizasse a S10 em 2024 e o TrailBlazer não. Pois é exatamente isso que vai acontecer. Rival do Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport, o TrailBlazer estreia essas novidades ainda em 2024.

Assim como acontecerá com a Spin, S10 e TrailBlazer também vão receber mudanças em favor de uma nova geração, o que já seria o ideal. O SUV receberá a mudança mais radical desde sua estreia, em 2012. Assim como a picape média, o TrailBlazer ganhará inspiração na norte-americana Colorado, especialmente na dianteira. É esperado ganhar novos faróis dianteiros, mais horizontais e afilados, com um projetor em LED, conectado diretamente com a grade dianteira. As linhas mais retas também estarão presentes na grade dianteira, com um acabamento em plástico preto ou em preto brilhante, dependendo da versão, com o logotipo da Chevrolet ao centro, assegurado por uma barra horizontal.

Acima dessa barra que traz o logotipo, há uma entrada de ar. Abaixo dos faróis, em posição mais intermediária, estão os faróis de neblina num acabamento vertical. A parte inferior e central estará uma entrada de ar trapezoidal. O capô também recebe linhas mais retas e mais invocadas, deixando a frente mais musculosas, onde o capô traz dois grandes ressaltos. O SUV vai denunciar idade quando visto de perfil, porque ele vai manter basicamente o desenho atual – que podem não conversar com as linhas mais retas da dianteira, mas a conferir. De traseira, o TrailBlazer enfim ganhará lanternas com um novo layout. Horizontais, elas continuam a invadir a tampa do porta-malas e terão iluminação em LED.



A tampa do porta-malas também pode trazer novidades, além de uma maçaneta na parte superior redesenhada. O para-choque traseiro pode trazer um novo desenho. No interior, as novidades serão mais profundas. De acordo com as imagens vazadas da nova S10 há poucos dias (veja aqui), o TrailBlazer vai trazer um volante redesenhado de quatro raios e com controles multifuncionais e um quadro de instrumentos com tela digital que parece ser de 8 ou 10 polegadas. O desenho do painel ganha linhas mais horizontais, marcadas por uma faixa que percorre todo o painel e que nas extremidades tem saídas de ar-condicionado em estilo pentágono.

Ao lado do quadro de instrumentos, estará uma nova central multimídia com uma tela mais horizontal de iguais 8 ou 10 polegadas, pelas imagens. Abaixo da central multimídia, existe uma dupla saída de ar-condicionado horizontal. Há ainda controles físicos logo abaixo, com teclas ao estilo Peugeot com seus e-toggles. O console central vai trazer recarga por indução e uma nova manopla de câmbio, assim como novos compartimentos. Os painéis das portas também serão redesenhados. Mecanicamente, também se tem informações que a picape e o SUV ganharão atualizações no motor 2.8 Turbo Diesel.

Há rumores de que a dupla ganhe uma nova turbina e vai continuar entregando acima de 200cv e torque de 50,9kgfm que o atual 2.8 entrega. Outra novidade ficará por conta do novo câmbio automático de 8 marchas, que substitui o câmbio automático de 6 marchas, segundo informações do Autos Segredos. O novo câmbio deve estrear principalmente por conta da nova calibração do motor. Para a produção em São José dos Campos (SP), a Chevrolet investiu nos últimos anos um total de R$ 5 bilhões. O lançamento acontece em alguns meses. 


Flagra



Projeções: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

Mitsubishi Outlander Sport sai de linha em definitivo por não conseguir atender ao PL7

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?