Honda registra primeiras imagens de patente do Elevate no Brasil, no INPI; SUV é incógnita

Apresentado recentemente na Índia, Honda registra imagens de patentes do Elevate no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI, aqui no Brasil



A Honda registrou as primeiras imagens de patente do Elevate, um SUV compacto emergente, no Brasil. Os registros foram feitos no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI, com imagens não só do SUV mas também de peças como painel, para-choque dianteiro, para-choque traseiro, grade dianteira, faróis e lanternas. Isso indica um registro um pouco mais além que os registros tradicionais, que geralmente patenteiam imagens externas dos carros. Até o momento, a Honda não confirma interesse em vender o Elevate aqui.

Isso porque existe o HR-V, que é o verdadeiro SUV compacto da marca em nosso mercado. O Elevate inclusive surge na Índia como uma forma de fazer a Honda ter um SUV compacto na Índia, uma vez que o modelo usa a mesma plataforma de outros produtos que são produzidos lá. Isso porque o HR-V usa uma outra plataforma. Em termos de design, ele possui faróis retangulares, mas as lentes tem um desenho em ‘L’ por conta de um friso cromado na parte superior dos faróis. Os faróis possuem luzes diurnas (DRL) em LED e dois projetores em LED, com um acabamento escurecido.

Esse friso cromado está na parte superior da grade e se conecta com a grade principal. A grade possui um desenho octogonal com barras pontilhadas que não se conectam e o logotipo da Honda ao centro. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior trapezoidal e um acabamento em preto brilhante na parte inferior com detalhes prateados. Nas extremidades do para-choque dianteiro, ele possui um desenho mais triangular onde estão os faróis de neblina. No capô, o Elevate possui linhas mais altas e retas, com vincos que partem dos faróis para as extremidades e uma parte central mais baixa.

Ele possui novos vincos nas extremidades laterais da peça. De perfil, o Elevate possui um desenho claramente mais simples que o HR-V. As linhas mais retas do capô combinam com a carroceria com um desenho de linhas mais retas também. Ele possui um vinco que nasce a partir da lateral do capô e se conecta com o desenho dos vidros. Os para-lamas tem um desenho mais quadrado, com vincos que alargam os para-lamas. Existe também um novo vinco que nasce no para-lama dianteiro e termina um pouco antes do final das maçanetas da porta traseira. Um outro vinco nasce no final da porta traseira e termina acima das lanternas.



A parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto, desde as caixas de rodas, para-choques e saias laterais. O Elevate também possui maçanetas convencionais com um desenho cromado nas versões mais caras e os retrovisores tem base nas portas. Capa dos retrovisores e teto tem um acabamento em preto, podendo ser bitom. Por fim, o Elevate traz rodas de 16 (215/60 R16) até 17 (215/55 R17) polegadas, de cinco raios (e até bitom), que estão nas versões mais caras. No teto, ele possui um rack de teto prateado, teto solar e uma antena estilo barbatana de tubarão.

Na traseira, o SUV possui um aerofólio que possui brake-light integrado. O vidro traseiro possui um desenho levemente inclinado, enquanto as lanternas tem um desenho horizontal, com as extremidades tendo um desenho em ‘L’, com iluminação parcial em LED. As lanternas se conectam por meio de uma barra em vermelho e um friso cromado, mas sem iluminação. A tampa do porta-malas possui espaço para a placa e tem vincos horizontais que são interrompidos apenas pelo espaço da placa. O para-choque traseiro lembra bastante os demais SUVs da Honda, com um acabamento em plástico preto com refletores horizontais.

Esse acabamento ainda possui detalhes prateados em ‘U’ invertido. No interior, o Elevate possui um volante multifuncional de três raios e com detalhes em cinza escuro. O quadro de instrumentos é parcialmente digital, com um lado digital de 7 polegadas, TFT, e um mostrador analógico do outro lado. Ao centro do painel, o Elevate possui uma central multimídia com tela de 10,25 polegadas, com uma tela destacada do painel – flutuante. Ele possui conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Abaixo, estão duas saídas de ar-condicionado retangulares e mais abaixo estão os controles do sistema de ar-condicionado digital.

Existe um acabamento que imita madeira que liga com as saídas de ar-condicionado no lado esquerdo, na frente do passageiro. O painel tem um acabamento em preto na parte superior e inferior, uma faixa que imita madeira e uma outra faixa em couro marrom na parte inferior. O painel tem console com espaço de recarga de indução para smartphones, entradas USB e tomada 12V. O console central tem um acabamento em preto brilhante, dois porta-copos e detalhes em couro marrom. Desenvolvido sobre a mesma plataforma modular do City, a Honda Global Small Car, o Elevate possui 4,312 metros de comprimento, 2,650 metros entre os eixos, 1,790 metro de largura, 1,650 metro de altura e porta-malas de 458 litros. 










Fotos: Honda / divulgação

Patente: Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV