INEOS e Magna fecham parceria para produzir e desenvolver um novo off-road para 2026

INEOS e Magna fecham parceria para a produção de automóveis e o desenvolvimento de um novo off-road da marca inglesa, que será apresentado em 2026



A INEOS e a Magna confirmaram uma parceria para o desenvolvimento de um novo produto que será apresentado em meados de 2026. A parceria entre as empresas foi assinada em Aurora, Ontário, no Canadá. Com a chegada da parceria, as empresas vão ter (um no outro) um parceiro de engenharia e fabricação de veículos completos com um contrato para fabricar um novo veículo off-road da INEOS, que vai ser lançados em meados de 2026. Ele também será produzido em Graz, na Áustria.

A Magna ainda confirmou que vai ser a responsável pela engenharia do veículo completo. “Estamos entusiasmados por termos sido escolhidos como parceiro estratégico de fabricação da INEOS Automotive, aproveitando a força do nosso relacionamento existente em engenharia de veículos. Este novo veículo eléctrico acrescenta-se muito bem à nossa gama na Áustria e demonstra a nossa flexibilidade na produção de uma gama de veículos, desde veículos a combustão (ICE) até totalmente eléctricos.”, destaca Roland Prettner, Presidente Interino da Magna Complete Vehicles.

A Magna começou a trabalhar com a INEOS em 2018 com serviços completos de engenharia de veículos antes do lançamento do Grenadier, que já nasceu graças a parceria mútua das empresas. “Tendo trabalhado juntos na engenharia do nosso primeiro produto crucial, vimos em primeira mão o valor de aplicar a agilidade, conhecimento e experiência da Magna a um programa completo de desenvolvimento de veículos, a colaboração é um próximo passo natural, pois usamos o Grenadier como um trampolim para nosso crescimento contínuo como uma marca automotiva global com nossa segunda linha de modelos. Trabalharemos mais uma vez com os melhores parceiros para lançar outro produto de classe mundial para nossos clientes em 2026.”, disse Lynn Calder, CEO da INEOS Automotive.

A Magna ainda oferece serviços completos para várias montadoras há décadas, desde a produção de modelos como o Mercedes-Benz Classe G, Fisker Ocean e o Jaguar I-Pace. Ao total, a Magna já produziu mais de 4 milhões de unidades de automóveis para outras montadoras, a partir das fábricas que possui em Graz, na Áustria, e em Zhenjiang, na China (uma joint venture com a BJEV). “Como fabricante global líder com uma forte infraestrutura e uma força de trabalho altamente qualificada, a Magna está idealmente posicionada para apoiar fabricantes de automóveis como a INEOS Automotive a transformar sua visão de mobilidade em realidade”, acrescentou Prettner.

Uma terceira fábrica está com interesse em erguer uma fábrica nos Estados Unidos, principalmente depois do governo dar o sinal verde para os descontos para elétricos nacionais. Isso pode fomentar ainda mais a produção de novos veículos para outras montadoras. 



Fotos: INEOS / divulgação | Magna / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico