Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do Golf R reestilizado durante evento

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do Golf R reestilizado, que será revelado em alguns meses; hatch passa por testes na Ice Race de Zell am See, na Áustria



A Volkswagen apresentou as primeiras imagens teaser do novo Golf R, que será apresentado dentro de algumas semanas na Europa. A marca vai apresentar o hatch em sua versão mais esportiva com as mudanças visuais que as versões civis também vão receber. As primeiras imagens mostram a versão R reestilizada, que marcou presença no Ice Race 2024, na Áustria. Participaram o evento a lenda do automobilismo Hans-Joachim Stuck e o seis vezes campeão mundial de Rallycross, Johan Kristoffersson, que dirigiram no gelo e na neve.

Conhecido como Ice Race de Zell am See, Áustria, o evento contou com a presença do novo Golf R ainda completamente camuflado e adesivado, mas antecipando o que será apresentado em meados de 2024. Ao lado do R 2025, a Volkswagen levou unidades do primeiro Golf GTI, que estreou em 1975, e o Golf R32 de quarta geração de 2002, o precursor de todas as variantes de desempenho com o logótipo da marca R. Participaram do evento um Golf de primeira geração de rali e outras duas unidades de rali de um Golf de segunda geração.

“A Volkswagen R é a marca de desempenho premium da Volkswagen e representa esportividade e desempenho dinâmico há mais de 20 anos. Aqui na Ice Race, o passado encontra o futuro. Mal podemos esperar que o Golf R, ainda disfarçado aqui, celebre a sua estreia neste verão.”, destaca Reinhold Ivenz, Chefe da Volkswagen R. Além do Golf R 2025, a Volkswagen levou para o evento as versões GTI, GTE e eHybrid. “A Corrida no Gelo é um verdadeiro espetáculo. Outros pilotos colocariam correntes de neve nestas condições, mas para nós, pilotos de corrida, é aqui que a diversão realmente começa.”, disse Hans-Joachim Stuck.

Stuck é duas vezes vencedor de Le Mans, ex-piloto de Fórmula 1 e de carros esportivos e campeão alemão de carros de turismo. “Na Ice Race, você conhece verdadeiros fãs do automobilismo e também muitas pessoas que de outra forma têm pouco contato com o automobilismo – mas voltam para casa com muito entusiasmo por isso”, adiciona. “Adoro conduzir um carro potente com tração integral no gelo e na neve – especialmente se for um modelo R.”, destaca Johan Kristoffersson. O piloto sueco é pentacampeão do Campeonato Mundial de Rallycross com a Volkswagen.

“Foi muito divertido sentar-se no novo Golf pela primeira vez. Só posso dizer que, embora o Golf R ainda não tenha sido revelado, existe um verdadeiro carro desportivo sob a camuflagem que os fãs da marca R já podem esperar”, adicionou Kristoffersson. Atualmente, o Golf R usa um motor 2.0 TSI a gasolina que desenvolve 320cv de potência com torque de 42,8kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de dupla embreagem DSG, de 7 marchas. Com esse conjunto, o Golf R acelera de 0 a 100km/h em 4,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente.






Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos