Nio venderá as marcas Alps e Firefly na Europa, com preços na casa dos 30 mil euros

Apostando em mercado premium, Nio confirma que marcas Alps e Firefly vão ser vendidas na Europa, com elétricos abaixo dos 30.000 euros



Enquanto algumas marcas nascem primeiro no mercado mais generalista e partem para produtos mais premium, o caso da Nio é exatamente o oposto. A marca nasceu com uma proposta mais premium e agora quer se aventurar em um mercado mais generalista, com duas marcas: a Alps e a Firefly, que já estão em desenvolvimento. Ambas já rodam com protótipos e vão aparecer dentro de alguns anos. O objetivo é ajudar na expansão global da Nio com a chegada de elétricos mais acessíveis.

Além da China, a Nio também olha para mercados como a Europa, que vem recebendo uma série de marcas chinesas com uma boa receptividade, apesar de toda desconfiança. Tanto a Alps como a Firefly já foram confirmadas para chegar na Europa e vão vender produtos elétricos mais acessíveis. De acordo com o Presidente da Nio, William Li, em entrevista para a revista alemã Der S Piegel que um dos seus carros elétricos de uma dessas marcas terá preço inferior a 30.000 euros, que pode ser um produto da Alps. Na China, a Alps terá produtos com preços entre 150.000 a 300.000 yuans.

Já a Firefly terá produtos com preços entre 100.000 a 200.000 yuans. Num andar estilo pirâmide, a Firefly será a marca mais acessível, seguindo pela Alps e a Nio atuando acima. Dessas, a Firefly vai atuar de maneira independente à Nio, ganhando suas próprias equipes de Pesquisa & Desenvolvimento. “Sim, em termos de preço, isso significa que também estamos atacando a Volkswagen com mais força do que antes”, observou William Li para a publicação alemã. O projeto da Firefly ainda prevê a construção de uma fábrica que será erguida na cidade de Chuzhou, província de Anhui, próximo de onde a Nio tem a fábrica de Hefei.

De acordo com o Automotive News Europe, a Firefly deve chegar depois justamente por conta de a criação ainda precisar acontecer em outros setores, além de uma fábrica específica que também precisa ser erguida. Sobre essa terceira empresa de foco mais acessível, existem poucas informações a respeito quando aos produtos. A Nio ainda é uma marca em expansão, ou seja, ainda precisa de muito empenho para chegar em novos mercados e conseguir ‘furar a bolha’ – tanto, que ainda aparece distante até mesmo na China. Por lá, a marca vende entre 10 a 20 mil unidades ao mês, ganhando espaço a medida que chega novos produtos. 



Fotos: Nio / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arcfox registra novas imagens de patente do Alpha S5, que terá até 530cv de potência

Hongqi apresenta oficialmente a nova geração do HS7 na China, com motor de até 487cv

Governo dos EUA dá empréstimo de US$ 9,2 bilhões para a Ford construir três fábricas

Fiat lança a linha 2025 do Ducato com nova versão, a Luxo, que estreia por R$ 328.990

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do novo Tayron em sketch na Europa

Jiyue apresenta imagens do desenvolvimento do 07 em novo teaser antes da estreia na China

Renault comemora marca de 1.000.000 de unidades feitas no Paraná exportadas

Volkswagen inicia o desenvolvimento dos primeiros produtos Hybrid Flex, diz CEO

Toyota temporariamente importou unidades da Hilux e do SW4 via navio ao Brasil

Ford quer ser cautelosa e Everest ainda é incerto para ser produzido na Argentina