Fiat Cronos alcança a marca de 150.000 unidades vendidas no Brasil desde 2018

Depois de alcançar marca de 300.000 unidades produzidas na Argentina, Fiat comemora marca de 150.000 unidades vendidas do Cronos no Brasil 



Quase que coincidentemente, a Fiat comemorou dois marcos importantes para o Cronos na América do Sul em questão de poucos dias. Depois de alcançar a marca de 300.000 unidades produzidas na Argentina, na fábrica de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina, a Fiat comemorou a marca de 150.000 unidades vendidas do Cronos no Brasil. Lançado aqui em 2018, o sedã compacto foi apresentado em 2018 e tem cinco anos de mercado. Mas é só nos últimos anos que o sedã da italiana começou a ser mais aceito pelo consumidor.

Tanto, que suas vendas cresceram 22% e as últimas atualizações que a marca fez no Cronos trouxe o que tanto fazia falta: a opção do câmbio automático, que voltou depois do fim de linha do Cronos com motor 1.8 16v EtorQ Flex. “O Cronos faz parte do processo de modernização da Fiat. Além da importância estratégica no mercado, chegou com a missão de simbolizar o novo tempo no segmento de sedãs da Fiat e tem cumprido muito bem seu papel. Tem resultados incríveis na Argentina e, com a linha 2023, vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil também”, comenta Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat na América do Sul.

Apesar de não ser líder do seu segmento assim como seu antecessor, Siena, era aqui no Brasil, o Cronos é líder de vendas com folga na Argentina, onde lidera o mercado vizinho há 34 meses consecutivos. No Brasil, o sedã é vice-líder no segmento de sedãs compactos, com uma participação de 19,5% de Market Share. Além de abastecer o mercado argentino, a produção em Ferreyra tem no Brasil o seu maior mercado fora da Argentina. Aqui, o sedã é vendido hoje com duas opções de motor, sendo o 1.0 6v Firefly Flex ou o 1.3 8v Firefly Flex.

O motor 1.0 6v Firefly Flex que desenvolve 75/71cv e 10,7/10kgfm, com câmbio manual de 5 marchas. Ele também possui a opção de motor 1.3 8v Firefly Flex de 107/98cv e 13,7/13,2kgfm, associado ao câmbio manual de 5 marchas ou câmbio automático CVT, que simula 7 marchas.



Fotos: Fiat / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento