Assim como a BYD, Xiaomi reduz tamanho do logotipo na traseira, em imagens de patente

Xiaomi segue a BYD e registra imagem de patente de um SU7 com o logotipo da marca menor na tampa do porta-malas após sofrer críticas



A Xiaomi apresentou o seu primeiro automóvel na China recentemente e a marca sofreu com algumas críticas. Além de muitos acharem que o sedã parece um mix de designs de outros produtos, um ponto criticado que pôde ser mudado pela marca antes do início das vendas parece que foi atendido. Registrado em imagens de patente no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT, a Xiaomi mudou o tamanho do logotipo da marca, na traseira do seu sedã elétrico.

Mais discreto, ele parece ser o mesmo caso da BYD, que vem trocando o Build Your Dreams para apenas BYD, em busca de uma simplificação e limpeza do design dos seus carros. A troca pode ser vista na imagem acima, que na parte superior trazia o logotipo como ele foi apresentado nas primeiras imagens teaser e a parte inferior da imagem mostra como ele ficará no modelo de produção. É uma redução de escala do logotipo que o deixa bem mais discreto e que vai ajudar a diminuir a sensação de poluição visual que a tampa tinha com o logo anterior.

Ficando acima das lanternas, o logotipo da marca apareceu com as cores cinza e em preto, que vai mudar de acordo com a cor da carroceria do sedã. O SU7 tem 4,997 metros de comprimento, 3,000 metros entre os eixos, 1,963 metro de largura e 1,455 metro de altura. Mecanicamente, a marca registrou opção de motor com tração traseira (RWD) e integral (AWD). Com tração traseira, ele vai desenvolver 299cv e a opção AWD une esse mesmo motor de 299cv no eixo dianteiro e na traseira ele ganha um motor elétrico de 374cv que juntos entregam 673cv.

Em termos de baterias, a marca registrou que a opção RWD terá bateria ferro de lítio fosfato (LFP) de 73,6kWh do braço direito da BYD, a FinDreams, enquanto a versão AWD terá uma bateria células de íon-lítio, mesclando níquel, cobalto e manganês (NCM) de 101kWh da CATL. Há informações que o sedã vai ter velocidade máxima de 210km/h e peso e 1.980kg no RWD e 2.205kg e 265km/h na AWD. O sedã será vendido com as versões SU7, SU7 Pro e SU7 Max.




Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico