Localiza vai leiloar a última unidade do Volkswagen Gol produzida em Taubaté (SP)

Última unidade do Volkswagen Gol produzida em Taubaté (SP) foi parar nas mãos da Localiza, que vai leiloar a unidade e dinheiro revertido para ONG 



No dia 23 de dezembro de 2022, a Volkswagen deixou de produzir o carro mais icônico do nosso mercado, o Gol. O veículo mais produzido, mais vendido por 27 anos e com mais de 8 milhões de unidades ao longo de um currículo de três gerações. A última unidade do Gol produzida na fábrica não foi um Last Edition, mas sim uma versão 1.0 12v manual na cor Cinza Platinum, como bem mostrou os funcionários da fábrica naquele dia (veja aqui).

A unidade foi vendida para a Localiza, uma das maiores empresas de aluguel de veículos no país. O hatch terminou a sua produção com uma unidade que foi para a labuta, assim como grande parte das unidades vendidas do Gol nos últimos anos. Mas a Localiza encontrou a unidade e agora vai poder leiloá-la. A empresa confirmou que essa unidade vai ser doada para levantar fundos para a ONG Gerando Falcões, que fará o leilão desta unidade e o valor arrecadado será usado para impulsionar a vida de jovens em situação de vulnerabilidade.

“O Gol é, sem dúvida, um dos carros que mais empolgou gerações pelo Brasil. Parte dessa história se mistura com a da Localiza. Ao longo dos anos, compramos, alugamos e vendemos centenas de milhares de Gol. Nos da Localiza, rodamos o equivalente a centenas de voltas na terra. Um carro que moveu tanta gente, merece se despedir movendo a sociedade. Quando conquistamos o último Gol, sabíamos que o destino dele tinha de ser continuar servindo e, por isso, nos juntamos ao Acelerados e à Gerando Falcões para essa despedida icônica”, destacou o Diretor de Marketing da Localiza, Antonio Augusto.

A unidade apareceu em vídeos do canal Acelerados e o leilão deve ocorrer em alguns meses. A de fato última unidade produzida do Gol estranhamente não fez parte do acervo que a marca possui em nosso mercado. No lugar dele, a Volkswagen possui a unidade de número 1.000/1.000 do Last Edition, mas a série especial não foi a verdadeira última unidade produzida do Gol no mercado. Desde os últimos anos em linha, ambos eram produzidos apenas com motor 1.0 12v MPI Flex que desenvolve 84/77cv de potência com torque de 10,3/9,6kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas.



Vídeo



Fotos: Acelerados / reprodução |  Internet / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

RAM convoca um recall que envolve 2500 por falha em airbags laterais de cortina

Skoda revela o novo Kamiq na Europa, que ganha reestilização e fica mais equipado

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Fiat lança Grand Siena 2021 com ISOFIX de série e terceiro encosto de cabeça e cinto de três pontos

Omoda apresenta o S5 e S5 GT, que aparece como o primeiro sedã médio da marca

Fiat convoca um recall que envolve Mobi, Argo, Strada e Fiorino com falha no acelerador

Ford convoca mais um recall que envolve a Maverick Hybrid para atualização de software

Geely revela as primeiras imagens teaser de uma nova opção de motor i-HEV, na China

Lynk & Co revela imagens teaser do primeiro esportivo da marca, o GT Sports Concept Car