Renault comemora marca de 1.000.000 de unidades feitas no Paraná exportadas

Renault comemora a marca de 1.000.000 de unidades exportadas a partir do Brasil para outros mercados com um Kwid, em 25 anos de produção local



A Renault confirmou que alcançou a marca de 1.000.000 de unidades exportadas a partir da sua fábrica em São José dos Pinhais (PR). A unidade fabril foi inaugurada em nosso mercado em 1998 com a produção da Megane Scenic e desde então ganhou uma série de outros produtos na linha de produção. A marca de 1.000.000 de unidades exportadas aconteceu com uma unidade do Kwid que tem como destino o México. O hatch é o carro mais exportado da francesa, sendo enviado para um total de 40 países além de abastecer o próprio interno.

Em 25 anos de exportação, a Renault envia outros produtos a outros mercados como Duster, Oroch, Master e outros. “Alcançar esse importante marco nos 25 anos de produção no país é motivo de grande orgulho e comemoração para todos os colaboradores da Renault do Brasil. Mostra a capacidade produtiva e tecnológica das nossas fábricas e reflete o nosso compromisso de ofertar produtos com qualidade e competitividade para diversos mercados”, explica Ricardo Gondo, Presidente da Renault do Brasil. Cerca de 30% de toda a produção da Renault tem como destino outros mercados.

A grande maioria das exportações são para outros países da América Latina como Chile, Colômbia, Haiti, Honduras, México, Paraguai e Uruguai entre os principais destinos. Além da produção de automóveis, a Renault exporta a partir do Complexo Industrial Ayrton Senna motores e peças para Argentina, Colômbia e Turquia. No caso dos veículos, eles são enviados a partir do Porto de Paranaguá, no Paraná, em sua grande maioria. Há envio de unidades também por meio rodoviário, especialmente a países com quais o Brasil faz fronteira.

“O Porto de Paranaguá implementou uma série de melhorias logísticas que dão mais agilidade no embarque e desembarque de veículos. Além de localização estratégica, o Paraná conta com trabalhadores portuários altamente qualificados, zerando o número de ocorrências de avarias com este tipo de carga”, destaca o Diretor-Presidente da empresa pública Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia. Além dos modelos citados, o Kardian deve ser uma nova aposta da marca em termos de exportação a outros mercados, sendo o SUV subcompacto um primeiro passo no processo de reestruturação da francesa na região.





Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

BMW confirma que novos carros com base Neue Klasse terão nova filosofia de design

Nissan revela teaser de um SUV elétrico que será apresentado em meados de 2027

Kia revela primeiro teaser da chegada da Carens Clavis na Índia, em versão reestilizada

Jetta pode desenvolver seus elétricos com a nova plataforma modular da Leapmotor

Toyota confirma a produção de um SUV de três fileiras de bancos e elétrico, no Kentucky

Mercedes-Benz revela teaser da nova geração do AMG GT 4-doors e estreia é neste mês