Renault comemora marca de 1.000.000 de unidades feitas no Paraná exportadas

Renault comemora a marca de 1.000.000 de unidades exportadas a partir do Brasil para outros mercados com um Kwid, em 25 anos de produção local



A Renault confirmou que alcançou a marca de 1.000.000 de unidades exportadas a partir da sua fábrica em São José dos Pinhais (PR). A unidade fabril foi inaugurada em nosso mercado em 1998 com a produção da Megane Scenic e desde então ganhou uma série de outros produtos na linha de produção. A marca de 1.000.000 de unidades exportadas aconteceu com uma unidade do Kwid que tem como destino o México. O hatch é o carro mais exportado da francesa, sendo enviado para um total de 40 países além de abastecer o próprio interno.

Em 25 anos de exportação, a Renault envia outros produtos a outros mercados como Duster, Oroch, Master e outros. “Alcançar esse importante marco nos 25 anos de produção no país é motivo de grande orgulho e comemoração para todos os colaboradores da Renault do Brasil. Mostra a capacidade produtiva e tecnológica das nossas fábricas e reflete o nosso compromisso de ofertar produtos com qualidade e competitividade para diversos mercados”, explica Ricardo Gondo, Presidente da Renault do Brasil. Cerca de 30% de toda a produção da Renault tem como destino outros mercados.

A grande maioria das exportações são para outros países da América Latina como Chile, Colômbia, Haiti, Honduras, México, Paraguai e Uruguai entre os principais destinos. Além da produção de automóveis, a Renault exporta a partir do Complexo Industrial Ayrton Senna motores e peças para Argentina, Colômbia e Turquia. No caso dos veículos, eles são enviados a partir do Porto de Paranaguá, no Paraná, em sua grande maioria. Há envio de unidades também por meio rodoviário, especialmente a países com quais o Brasil faz fronteira.

“O Porto de Paranaguá implementou uma série de melhorias logísticas que dão mais agilidade no embarque e desembarque de veículos. Além de localização estratégica, o Paraná conta com trabalhadores portuários altamente qualificados, zerando o número de ocorrências de avarias com este tipo de carga”, destaca o Diretor-Presidente da empresa pública Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia. Além dos modelos citados, o Kardian deve ser uma nova aposta da marca em termos de exportação a outros mercados, sendo o SUV subcompacto um primeiro passo no processo de reestruturação da francesa na região.





Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD registra imagens de patente do Sealion 07 DM-i, que possui um motor de até 476cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Toyota desenvolve uma Hilux Hydrogen para meados de 2028 e a antecipa com um teaser

Volkswagen registra imagens de patente do novo Teramont Pro na China, com nova mudança

Honda registra imagens de patente do Ye P7 na China, um SUV cupê elétrico de até 476cv

Hyundai divulga as primeiras imagens teaser da nova geração do Bayon, SUV do i20, na Índia

BMW testa protótipos do iX5 Hydrogen, antecipados em teaser; estreia é em 2028

Deepal (Shenlan) registra imagens de patente do S09, um SUV com motor EREV de até 485cv

Hyundai apresenta a reestilização do Ioniq 5, que ganha melhorias e baterias maiores

Nissan revela teaser do retorno do Pixo como novo hatch subcompacto elétrico na Europa