Surgem imagens sketch em teaser de um novo SUV compacto da Mazda para a Ásia

Mazda revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento de um novo SUV compacto que vai ser oferecido na Ásia, possivelmente um ‘CX-20’



A Mazda apresentou as primeiras imagens teaser de um novo utilitário esportivo que será revelado dentro de alguns anos, com foco inicial em atender a Ásia. O novo modelo foi antecipado em duas imagens teaser com o modelo em sketch. A novidade parece ser um SUV menor que o CX-30, que é um SUV compacto com porte tradicional. Este possui 4,395 metros de comprimento, quase do mesmo porte de SUVs médios menores – tipo Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos na casa dos 4,40 e 4,50 metros.

A proposta deste novo SUV da Mazda deve ser um modelo menor, possivelmente algo em torno de 4,15 e 4,20 metros de comprimento. Vale destacar que a japonesa está se despedindo do CX-3, lançado em 2014. O SUV ganhou apenas uma atualização de design em 2018 e deve sair de linha em meados de setembro deste ano (veja aqui). O fim de linha do modelo não coloca nenhum substituto de imediato porque já existia rumores sobre um modelo abaixo do CX-30, que é justamente a função que o CX-3 ocupava (com seus 4,275 metros de comprimento).

Vale destacar que a marca promoveu uma mudança na nomenclatura dos seus SUVs e o CX-3 ainda faz parte de uma nomenclatura antiga. Ele não pode ser chamado de CX-30 porque este já é outro produto, lançado em 2019. Com isso, ele poderia ser chamado de CX-20. As imagens em sketch mostram o possível CX-20 com a nova identidade visual da marca, com faróis afilados conectados com a grade dianteira e com luzes diurnas (DRL) em LED na parte inferior dos faróis. Ele ainda mostra uma entrada de ar inferior.

De perfil, o modelo possui um caimento estilo cupê e um teto traseiro bem inclinado. As lanternas aparecem bem compactos e não invadem a tampa do porta-malas, enquanto toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto. O desenho dos vidros laterais parece acompanhar o caimento do teto, enquanto a sua relação entre os eixos não parece ser muito longa quando comparado com seu irmão CX-30 (que, como base, possui 2,655). O novo modelo deve ser focado para atender mercados asiáticos, como Japão e o Sudeste Asiático.

“Introduziremos produtos eletrificados exclusivos da Mazda para atender às solicitações dos clientes tailandeses à medida que a eletrificação avança, e fortaleceremos nosso papel como base de exportação de carros pequenos, principalmente para os mercados japonês e da ASEAN”, destacou CEO da Mazda, Masahiro Moro. Com essa afirmação, é quase certo afirmar que a novidade terá uma mecânica com algum nível de eletrificação. O que não se sabe é se essa mecânica é híbrida-leve de 48V (MHEV), híbrida (HEV), híbrida plug-in (PHEV), elétrico (BEV) ou elétrico com extensor de autonomia (EREV).



Fotos: Mazda / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico