Mercedes-Benz já trabalha no novo Classe S reestilizado e revela primeiro teaser

Mercedes-Benz já trabalha na reestilização de meia-vida desta geração do Classe S e sedã ganha primeiro teaser e informações; lançamento deve ser neste ano



Com a atual geração lançada em 2020, lá se foram cinco anos desta geração do Classe S. E a Mercedes-Benz já prepara as atualizações de meia-vida do seu maior sedã. Previsto para ser lançado ainda neste ano de 2025, a mudança deve adequá-lo a uma nova identidade visual da marca, com mudanças que vão mantê-lo em linha até o final desta década, quando ganhará uma nova geração. A reestilização do sedã foi confirmada no evento chamado ‘Capital Market Day’, onde a marca antecipou uma série de novidades.

Em teaser, a marca confirmou que o Classe S reestilizado “continuará a história da liderança automotiva”, uma vez que o sedã sempre foi um veículo de vanguarda quando o assunto foi tecnologia. A reestilização quer manter este legado e a empresa destacou alguns pontos como o status elevados e aparência marcante do sedã, bem como o interior superior, espaçoso e luxuoso, com materiais de primeira classe. A reestilização será a responsável por trazer avanços no pacote ADAS do Classe S, bem como a central multimídia com melhorias e facilidade de uso.

Outros ganhos vão ficar por conta de uma expansão da personalização da Manufaktur, que vai trazer novas opções de cores externas e internas, além de novas opções de acabamento interno. Debaixo do capô, a marca confirmou que o sedã manterá as opções de motor a gasolina, diesel e híbridos. O sedã já roda em testes na Europa e as mudanças visuais da reestilização devem trazer alterações na dianteira e na traseira. Faróis, grade, para-choque dianteiro e traseiro e lanternas devem ser as novidades, enquanto as rodas dão nova cara para as laterais.

Por dentro, é esperada novidades também. Já foi comentado que a Mercedes prepara um volante Yoke, mas isso pode acabar ficando para a próxima geração. No entanto, nada impede que ele ganhe um novo volante e traga mudanças nos estofamentos e cores internas. O painel pode se aproximar do que vemos no EQS, com três telas dispostas no painel, o que configuraria uma mudança completa do painel do sedã. Debaixo do capô, o motor 3.0 Turbo de seis cilindros em linha deve manter os 442cv e 57,0kgfm de torque, assim como o 4.0 V8 Biturbo de 496cv.

Também é cotado que ele ganhe uma opção de motor híbrido plug-in (PHEV), que pode ser apresentada com o motor 3.0 Turbo junto de um motor elétrico. Na China, ele possui uma outra opção de motor híbrido, que será mantido também. Os dois motores híbridos podem passar por melhorias, especialmente o lado elétrico. O Maybach deve continuar com o 6.0 V12 Biturbo, mas em mercados fora da Europa. Falando em Maybach, o sedã em sua versão mais luxuosa também já está em testes. Mais detalhes devem surgir nos próximos meses. 



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

CEO da Volkswagen revela imagens teaser do ID. Era 9X em desenvolvimento, para a China

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?