Daihatsu revela as primeiras imagens teaser da nova geração do Move após breve hiato

Daihatsu apresenta as primeiras imagens teaser da nova geração do Move, que retorna depois de um pequeno hiato de dois anos ao mercado japonês



Talvez um dos carros mais clássicos da Daihatsu, marca japonesa que já atuou em nosso mercado na década de 1990, o Move, vai ganhar uma nova geração. O pequeno keicar da marca japonesa controlada pela Toyota confirmou o retorno do Move depois de um hiato de dois anos no mercado japonês, quando a antiga geração saiu de linha. A antiga geração já tinha um longo período de atividade no mercado japonês. Lançado em 2014, ele durou nove anos até se despedir em 2023 e agora retorna com uma geração inteiramente nova.

Vale destacar que a antiga geração do Move era vendida em três modelos com diferenças visuais entre eles. Era vendido o Move, o Move Custom e o Move Custom RS, cada um com uma dianteira diferente. Agora, a nova geração, a princípio, estreia apenas com um design único – que varia de acordo com as versões. A primeira imagem teaser não revela muita coisa, mas mostra que ele terá faróis dianteiros horizontais e afilados, conectados com a grade dianteira. A grade é horizontal com uma barra prateada que sustenta o logotipo da marca.

Mais abaixo existe uma faixa com a cor da carroceria e um acabamento preto brilhante em ‘U’ se conecta com a parte inferior dos faróis. Ainda falando sobre os faróis, se percebe que ele possui luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’ e projetores em LED. O para-choque dianteiro possui acabamento preto brilhante com espaço para os faróis de neblina e detalhes prateados. A parte inferior da carroceria possui uma entrada de ar trapezoidal envolto de um acabamento prateado. Entre a área da grade e da entrada de ar inferior existe um vinco que acompanha o desenho da grade.



No capô, ele terá vincos que nascem a partir dos faróis e se conectam com as colunas A. De perfil, a nova geração do Move mostra mais detalhes. Ele terá um desenho mais quadrado com desenho dos vidros que acompanha o formato da carroceria com um desenho ascendente a partir das janelas vigias, se conectando com o vidro traseiro. Os vidros laterais se conectam também com o para-brisa dianteiro, enquanto o teto possui acabamento bitom. Há um vinco que nasce a partir dos faróis e atravessa toda a lateral, se conectando com as lanternas.

O arco das caixas de rodas também possui vincos que ajudam a alargar os para-lamas e um vinco trapezoidal na parte inferior das portas. No para-lama dianteiro ele possui repetidores de setas e os retrovisores possuem base na coluna das portas. As maçanetas são convencionais e as rodas são de liga leve de cinco raios. Destaque para as portas traseiras deslizantes e o bocal de combustível no para-lama traseiro. As lanternas parecem ser verticais e o para-choque dianteiro e traseiro possui detalhes em preto brilhante.

Lançado em 1995 em sua primeira geração, o Move é um keicar que “evoluiu continuamente para atender às necessidades universais dos clientes de miniveículos, incluindo eficiência de combustível, preço acessível, desempenho básico e recursos avançados, abrindo caminho para a próxima geração. Ele já vendeu mais de 3,4 milhões de unidades e foi bem recebido por uma ampla gama de clientes de todas as idades e gêneros”, disse a marca em comunicado. Em sua nova geração, a Daihatsu confirma que ele vai unir design exclusivo e elegante, com uma conveniência melhorada e outros recursos. 



Fotos: Daihatsu / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!