Land Rover revela as primeiras imagens teaser do Defender D7X-R para o Rally Dakar de 2026

Land Rover revela as primeiras imagens teaser de um Defender preparado para rali que deve competir em meados de 2026 pelo Dakar; SUV terá novidades visuais



A Land Rover revelou as primeiras imagens de um Defender preparado para competir no Rally Dakar de 2026. O modelo antecipado apareceu camuflado e com algumas mudanças visuais que devem ser antecipadas pelo modelo de produção. O Defender deve ser lançado com essas novidades em breve e a marca confirmou que a sua participação no Rally Dakar de 2026 contará com a participação de Sara Price, pilota estadunidense que completa o time da marca para o nascimento do D7X-R junto com os pilotos Stéphane Peterhansel e Rokas Baciuška.

As primeiras imagens mostram que o Defender terá pequenas mudanças em seu design externo, a começar com os faróis com luzes diurnas (DRL) em LED. Há uma nova faixa em LED no contorno dos projetores que parece estar mais grossa e as luzes quadradas duplas nas extremidades laterais agora possuem iluminação apenas no contorno. A grade dianteira parece diferente e igual ao modelo OCTA, com uma entrada de ar retangular e maior, com uma faixa em plástico preto na parte superior. A entrada superior, da grade dianteira, possui uma nova grelha junta com a entrada de ar inferior.

O logotipo da Land Rover fica no lado direito da grade. O modelo das imagens ainda mostra o que devemos ver no futuro Defender de rali, como um snorkel e pneus off-road. A contratação de Sara Price completa o time da marca, que se une a equipe com Stéphane Peterhansel, quatorze vezes vencedor do Dakar, e ao promissor talento Rokas Baciuška, em um trio de carros de rali Defender D7X-R. O trio deve competir na categoria ‘Stock’ para carros de produção. Sara possui um amplo histórico no mundo das competições desde os oito anos de idade, onde começou com motocicletas.

Antes de se tornar profissional, a pilota conquistou 19 campeonatos nos EUA e ganhou uma medalha no X-Games. Sara ainda foi vitoriosa na lendária Baja Series SCORE International na Trophy Truck e pilotando pela Chip Ganassi Racing no campeonato de rali 100% elétrico, a Extreme E, tornando-se a primeira mulher vencedora da equipe. Em 2024, Sara Price estreou no Rally Dakar na classe SSV e se tornou a primeira americana e a terceira mulher a vencer uma etapa do Rally Dakar. Ela terminou em quarto lugar na classificação geral do rali e conquistou o título de melhor estreante.



“Juntar-me à equipa de fábrica do Defender na sua estreia competitiva no Rali Dakar será uma grande honra e mal posso esperar para começar a trabalhar com a equipa. O Rali Dakar é o ápice das competições de rali-raid e tenho muito orgulho em já ter competido nesta competição. O Defender é um veículo icónico com capacidades extremas, bem como uma marca movida por um propósito, por isso conduzir para esta marca britânica de aventura num momento tão importante da sua história é uma conquista incrível para mim”, disse Sara Price, Pilota da Defender Rally Team.

"O trabalho de testes e preparação que está a decorrer nos bastidores é incrivelmente impressionante de ver e estou entusiasmado por estar ao volante. Como um piloto nato, sou muito competitivo e, trabalhando com o Defender, sei que estamos a sonhar alto e não descansaremos até termos sucesso”, adicionou Price. “As rodas estão a todo vapor para a nossa estreia no Rally Dakar. Os testes estão indo bem e agora completamos nossa dupla de pilotos. Contratar a talentosa Sara Price é um grande momento para a Defender. Temos um 4x4 potente, capaz e durável no Defender Dakar D7X-R, e nossos habilidosos e determinados pilotos mostrarão o Defender e explorarão os limites da resistência humana enquanto navegam pelas dunas do deserto e planícies áridas do Rally Dakar em janeiro”, destacou Mark Cameron, Diretor Geral da Linha Defender.

“Não poderíamos estar mais felizes por termos garantido um talento tão formidável como Sara Price. Com conquistas pioneiras, incluindo vitórias em etapas do Dakar, aliadas à sua determinação e paixão pelo esporte, Sara é a escolha perfeita para a Defender. Ela mereceu esta oportunidade e, por isso, estamos extremamente satisfeitos por tê-la conosco. Ela se junta a uma dupla de pilotos superforte do Defender, ao lado de Stéphane Peterhansel e Rokas Baciuška, e não tenho dúvidas de que nossa excelente dupla de pilotos pode nos ajudar a garantir os resultados que almejamos”, diz James Barclay, Diretor Executivo da JLR Motorsport.

De acordo com a Land Rover, a divisão Defender continuará seus preparativos para o Campeonato Mundial de Rally-Raid (W2RC) de 2026, em testes bem-sucedidos realizados em diversos ambientes off-road pelo mundo, especialmente em áreas de desertos, dunas e condições semelhantes ao Dakar. A marca fará sua estreia como equipe de fabricantes no Rally Dakar, onde os três pilotos competirão, com Peterhansel e Baciuška competindo também nas etapas restantes do W2RC de 2026.






Fotos: Land Rover / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Stelato registra as primeiras imagens de patente do sedã S9, com até 524cv de potência

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Omoda apresenta o S5 e S5 GT, que aparece como o primeiro sedã médio da marca