Ford registra imagens de patente nos EUA, que transforma o frunk em um cooler refrigerado

Ford registra imagens de patente de um frunk com um sistema de refrigeração nos Estados Unidos; patente usa como modelo a F-150 Lightning



A Ford registrou as primeiras imagens de patente de mais uma funcionalidade que o frunk de um modelo elétrico pode receber no futuro. De acordo com as imagens registradas pela marca do oval azul no United States Patent and Trademark Office, o USPTO, a marca quer transformar o frunk da picape F-150 Lightning em um ambiente refrigerado. Chamado de porta-malas dianteiro dos carros elétricos, os frunks adicionam mais um compartimento de carga e pode ganhar novas funcionalidades com o passar dos anos – podendo ser oferecido como um opcional.

No registro de patente, a Ford confirmou que o frunk com controle de temperatura pode evitar que algumas compras ou outros itens sensíveis a temperatura fique muito quentes ou muito frios. Na patente, a marca confirmou que pode ter um painel de controle de temperatura com um circuito principal de controle de temperatura usado para a cabine de passageiros. A Ford sugere aderir a um porta-malas próprio com um minissistema de controle de temperatura, com mesmo hardware usado para o sistema responsável comandado pelo interior do veículo. Com isso, ele pode manter refrigerado bebidas, por exemplo.

O frunk pode ganhar até mesmo um sistema com divisórias para separar as zonas aquecidas das resfriadas ou o ar de baixa temperatura pode ser direcionado para um cooler removível que pode ser fixado no frunk. Essa não é a primeira vez que a Ford registra algo parecido nos Estados Unidos e justamente com o frunk da sua picape elétrica. Recentemente, a marca registrou mais uma possível funcionalidade que transforma o frunk em um cinema ao ar livre com a abertura do frunk na dianteira (veja aqui). Como é elétrica, a própria bateria da picape pode ser usada para fornecer energia para a tela.

O mesmo pode acontecer com o cooler refrigerado, por exemplo. Isso porque a picape possui um sistema Vehicle-to-Load (V2L) com opção de carregamento bidirecional que transforma a picape em uma fonte de energia. No caso do ‘cinema itinerante’, o sistema V2L poderia transformar a picape em uma sala de estar em qualquer ambiente onde ela esteja. Com uma tela menor de 40 polegadas, a tela poderia ser uma funcionalidade mais fácil de operar que o registro semelhante que a Rivian fez com a sua picape R1T. No caso da Rivian, a picape possui um projetor que é conectado a um dispositivo para passar as imagens.





Foto: Ford / divulgação

Patentes: United States Patent and Trademark Office – USPTO / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico