Ford registra imagens de patente nos EUA, que transforma o frunk em um cooler refrigerado

Ford registra imagens de patente de um frunk com um sistema de refrigeração nos Estados Unidos; patente usa como modelo a F-150 Lightning



A Ford registrou as primeiras imagens de patente de mais uma funcionalidade que o frunk de um modelo elétrico pode receber no futuro. De acordo com as imagens registradas pela marca do oval azul no United States Patent and Trademark Office, o USPTO, a marca quer transformar o frunk da picape F-150 Lightning em um ambiente refrigerado. Chamado de porta-malas dianteiro dos carros elétricos, os frunks adicionam mais um compartimento de carga e pode ganhar novas funcionalidades com o passar dos anos – podendo ser oferecido como um opcional.

No registro de patente, a Ford confirmou que o frunk com controle de temperatura pode evitar que algumas compras ou outros itens sensíveis a temperatura fique muito quentes ou muito frios. Na patente, a marca confirmou que pode ter um painel de controle de temperatura com um circuito principal de controle de temperatura usado para a cabine de passageiros. A Ford sugere aderir a um porta-malas próprio com um minissistema de controle de temperatura, com mesmo hardware usado para o sistema responsável comandado pelo interior do veículo. Com isso, ele pode manter refrigerado bebidas, por exemplo.

O frunk pode ganhar até mesmo um sistema com divisórias para separar as zonas aquecidas das resfriadas ou o ar de baixa temperatura pode ser direcionado para um cooler removível que pode ser fixado no frunk. Essa não é a primeira vez que a Ford registra algo parecido nos Estados Unidos e justamente com o frunk da sua picape elétrica. Recentemente, a marca registrou mais uma possível funcionalidade que transforma o frunk em um cinema ao ar livre com a abertura do frunk na dianteira (veja aqui). Como é elétrica, a própria bateria da picape pode ser usada para fornecer energia para a tela.

O mesmo pode acontecer com o cooler refrigerado, por exemplo. Isso porque a picape possui um sistema Vehicle-to-Load (V2L) com opção de carregamento bidirecional que transforma a picape em uma fonte de energia. No caso do ‘cinema itinerante’, o sistema V2L poderia transformar a picape em uma sala de estar em qualquer ambiente onde ela esteja. Com uma tela menor de 40 polegadas, a tela poderia ser uma funcionalidade mais fácil de operar que o registro semelhante que a Rivian fez com a sua picape R1T. No caso da Rivian, a picape possui um projetor que é conectado a um dispositivo para passar as imagens.





Foto: Ford / divulgação

Patentes: United States Patent and Trademark Office – USPTO / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela imagens teaser da nova geração do Qin Plus na China; estreia é ainda neste ano

BYD registra as primeiras imagens de patente do Yuan Plus reestilizado no MIIT, na China

Subaru confirma, em novo teaser, o retorno do WRX com câmbio manual para novembro

Omoda & Jaecoo revela teaser de um novo SUV chamado de Omoda X, que estreia dia 20/10

BYD registra imagens de patente do Han L no MIIT como novo sedã elétrico de até 1.101cv

BYD registra as imagens de patente do Seagull, nosso Dolphin Mini, reestilizado na China

Volkswagen divulga as primeiras imagens teaser do inédito sedã ID. Aura L5 na China

BYD registra imagens de patente do Tang L na China, com opções de motores PHEV e BEV

Smart já trabalha no #2 Brabus e confirma versão em teaser como opção mais esportiva

Chery Cielo Hatch/Sedan só vem ao Brasil via encomenda; Mas pode ter surpresas por aí!