Li Auto revela mais um teaser da minivan i8 e confirma lançamento para o dia 29/07

Li Auto revela novas imagens teaser da minivan i8 e confirma seu lançamento para 29 de julho na China; modelo terá espaço para seis ocupantes e foco familiar



A Li Auto apresentou novas imagens teaser do desenvolvimento da sua nova minivan na China, a i8. O modelo confirmado para ser lançado no próximo dia 29 de julho (também conhecido como amanhã) teve mais algumas imagens e detalhes revelados – além de um interior revelado sutilmente. A minivan será lançada com espaço para seis ocupantes na disposição de bancos 2+2+2 e terá um foco bem familiar – como retrata bem as imagens de pais com crianças. Elétrica, ela terá 544cv de potência em suas versões topo de linha.

Junto com as novas imagens, a Li Auto publicou: “Li i8, nos vemos em 29 de julho! O SUV elétrico familiar de seis lugares será lançado oficialmente em 29 de julho. Fique ligado”, disse a marca. vale destacar que globalmente há um movimento para fazer com que as minivans sejam chamadas de SUVs como uma forma de atrair o público, mas isso só cola com leigos – e isso ocorre aqui no Brasil também. A marca ainda confirmou que iniciou o processo de pré-venda da i8 no último dia 17 de julho.

Já no dia 18 de julho começou uma City Tour e os primeiros carros começaram a chegar na rede de concessionárias para exposição de potenciais consumidores. O lançamento do modelo acontece amanhã, dia 29, com todos os detalhes e preços que serão divulgados. As novas imagens teaser reveladas pela Li Auto não mostram muitas coisas a mais. Depois de algumas imagens teaser que foram reveladas nas últimas semanas e meses, o modelo já nem chega a ser tão novidade assim. No último teaser, a Li confirmou que a i8 vai contar com uma série de tecnologias como um sistema de direção inteligente chamado de VLA.

Ele vai trazer um sistema de condução autônoma que vai trabalhar junto de uma série de sensores, câmeras e um radar Lidar a laser. O pacote ADAS será beneficiado com a chegada destas câmeras, radares e sensores. De série, ela será equipada com Automatic Emergency Steering (AES ou direção automática de emergência) e o Automatic or Autonomous Emergency Braking (AEB ou frenagem autônoma de emergência). Em termos de mecânica, ela será construída a partir de uma plataforma modular para veículos elétricos que será capaz de suportar uma bateria de 97,8kWh de lítio ternárias (NMC).

Essa bateria terá uma capacidade de até 720km no ciclo CLTC e nas versões equipadas com apenas um motor elétrico. A nova bateria conta com uma tecnologia que traz o módulo de potência SiC e permite ser carregada em estações de recarga rápida (DC) de 5C. as versões de entrada contarão com baterias da CATL ou da Sunwoda de 90,1kWh capazes de oferecer até 670km de autonomia. As versões mais simples vão trazer um motor elétrico no eixo traseiro de 340cv e as versões topo de linha agregam um motor de 204cv no eixo traseiro que resulta nos 544cv. Mais detalhes serão revelados em breve.








Fotos: Li Auto / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico