Jeep revela teaser da reestilização do Grand Wagoneer, que estreia ainda neste ano
Jeep reestilizará o Wagoneer e Grand Wagoneer na América do Norte em breve e empresa divulga as primeiras imagens oficiais do modelo maior com mudanças
A Jeep revelou a primeira imagem e o primeiro vídeo-teaser
da reestilização que a dupla Wagoneer e Grand Wagoneer vai receber dentro de
algumas semanas na América do Norte. Os dois modelos de grande porte serão
vendidos com mudanças de meia-vida deste retorno, colocando ambos em evidência
novamente com a chegada de uma adequação a nova identidade visual da marca. Pela
primeira imagem oficial, as mudanças na dianteira vão dar uma nova cara do Grand
Wagoneer, atual veículo topo de linha da marca.
As mudanças vão se concentrar na dianteira, traseira e
interior, mas a primeira imagem teaser mostra apenas a dianteira, onde já se
confirma muitas mudanças ao modelo. Lançado em 2021, o Grand Wagoneer vai
receber faróis mais afilados com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior,
se conectando com uma barra que se interliga entre si. Os faróis ainda contam
com dois projetores em LED e os faróis ainda continuam se conectando com a grade
dianteira de sete fendas. Com um acabamento em preto brilhante, a grade também
fica mais fina e dá um visual mais refinado ao Grand Wagoneer.
Abaixo dos faróis e da grade dianteira ele possui um vinco horizontal que corta a dianteira, enquanto o para-choque dianteiro muda bastante. Agora ele ganha uma nova entrada de ar inferior trapezoidal com uma grelha de várias pequenas barras horizontais, emoldurada por vincos no entorno. Há um segundo vinco horizontal acima da entrada de ar inferior e um acabamento vertical nas extremidades com luzes diurnas em ‘T’ deitado no lugar dos faróis de neblina. A partir dele ele ganha um vinco horizontal que se conecta com as linhas do capô.
Toda a parte inferior da carroceria continua a trazer um acabamento em plástico preto, enquanto o capô foi redesenhado. Trazendo o logotipo da Jeep, ele possui vincos centrais que ajudam a criar um ressalto central, com linhas que terminam próximo do para-brisa. De perfil, as mudanças vão ficar por conta de novas rodas de liga leve, redesenhadas de acordo com cada versão. “O Jeep Grand Wagoneer 2026 chega ainda este ano, renovado com uma nova atitude — e ostenta com orgulho o emblema Jeep”, destacou a marca ao divulgar as primeiras informações sobre o SUV renovado.
Previsto para ser lançado no outono do hemisfério norte, nossa primavera aqui no sul, o novo Grand Wagoneer ainda vai trazer mudanças importantes na traseira e em seu interior. Porém, uma das principais novidades vai ficar debaixo do capô, quando ele ganhar uma opção de motor eletrificado 4xe. O motor em questão deve ser um híbrido plug-in (PHEV), uma vez que a primeira imagem desta publicação mostra que ele possui um bocal de recarga no para-lama dianteiro. Esse motor ainda é desconhecido, mas é provável que seja o mesmo motor da RAM 1500 Ramcharger, que alia o 3.6 V6, dois motores elétricos e uma bateria de 92kWh.
Com esse conjunto, ele pode entregar uma autonomia superior a 1.100km, o que seria ótimo para um utilitário esportivo do porte do Grand Wagoneer, com seus mais de 5,400 metros de comprimento. Um motor a combustão deve ser mantido, com o (ainda) recente motor 3.0 Twin Turbo Hurricane de seis cilindros em linha, eles desenvolvem 426cv de potência com torque de 64,7kgfm no Wagoneer e 517cv e 69,1kgfm no Grand Wagoneer, ambos acoplados a uma caixa de câmbio automático de 8 marchas, chamada de TorqueFlite. Mais detalhes vão ser revelados em breve.
Vídeo-Teaser
Fotos: Jeep / divulgação


Comentários
Postar um comentário