Mercedes-Benz 'baby Classe G' aparece em mais um teaser durante o Salão de Munique

‘GLG’? Mercedes-Benz revela mais um teaser do ‘baby Classe G’, que será membro da linha ‘G-Class Family’, que deve ser revelado em 2027



O Salão do Automóvel de Munique, na Alemanha, foi palco para a Mercedes-Benz apresentar mais um teaser sobre o ‘baby Classe G’, que será um utilitário esportivo off-road mais compacto e acessível que o Classe G. Além disso, o Classe G ganhará a carroceria Cabriolet novamente (antecipada por teaser há poucos dias, veja aqui). Os três modelos vão moldar a ‘G-Class Family’, ou melhor, a ‘Família Classe G’. No evento alemão, a Mercedes-Benz colocou ao fundo da apresentação do CEO da marca, Ola Kallenius, a representação da família.

Sendo o Classe G o modelo central, ele apareceu ao lado do Classe G Cabriolet (esquerda) e o ‘baby Classe G’ (na direita). E analisando bem, se percebe como ele é mais compacto, mas ainda assim possui uma carroceria quadrada com o estepe pendurado na traseira. Ainda falando sobre a traseira, ele possui lanternas retangulares na parte inferior da carroceria assim como o Classe G. No teto, ele conta com rack de teto prateado e deve trazer um teto solar panorâmico. Na base, o pequeno membro da família será construído a partir de uma base em chassi encurtada.

Na apresentação (veja aqui), o executivo confirmou que o modelo usará uma base inteiramente nova chamada de “chassi em miniatura com estrutura de escada” (como no caso das picapes), junto com a suspensão e a configuração do tamanho das rodas que você esperaria de um modelo com chassi e não uma plataforma modular. Recentemente, o Diretor de Tecnologia da Mercedes-Benz, Markus Schäfer, disse em entrevista ao site Autocar que “não existe uma estrutura de escada na medida. Com o tempo, analisando apenas as capacidades do carro e o que era necessário, cheguei cada vez mais à conclusão de que tudo precisa ser único, toda a carroceria e tudo mais”, disse.



“Sabe, eu não posso nem tirar uma maçaneta do portfólio [atual], porque o Classe G tem maçanetas únicas. Então, passamos muito tempo ajustando este carro e, com o tempo, começamos a desenvolver muitos componentes exclusivos para garantir que ele fosse um carro muito, muito bonito e muito capaz”, adicionou. Apesar de estar sendo antecipado em teaser, o modelo ainda possui um longo caminho até ser lançado. No Salão de Munique, Ola Kallenius confirmou que as mulas de testes "aparecerão nas estradas muito em breve", indicando que ele ainda precisa de um a dois anos.

De acordo com o Chefe de Design da Mercedes, Gorden Wagener, o design do ‘baby Classe G’ terá um design similar. O executivo destacou que "daremos um toque ligeiramente diferente: um pouco mais de nitidez, gráficos um pouco mais novos, mas ainda circular. Então, são realmente detalhes. Mas, fora isso, nos apegamos ao G, e é um G moderno – até um pouco mais moderno que o grande.", disse. Mecanicamente, a Mercedes-Benz pode fazer com que o modelo seja apenas elétrico. Mas, devido a baixa demanda em alguns mercados, uma opção eletrificada com motor híbrido pode acabar surgindo.

Ele também terá tração 4x4, suspensão traseira independente e verdadeiras capacidades fora-de-estrada. Schäfer não quis entrar em detalhes adicionais: "Fiquem ligados. Não quero entrar em detalhes.", acrescenta. Outra dúvida está relacionada com o nome do modelo. Claramente não podendo usar o nome Classe G (por questões óbvias), uma das opções seria o uso de um possível GLG. Em abril, quando a marca revelou mais informações sobre o modelo, ele foi antecipado como ‘g’, ao lado do ‘G’ (Classe G). possivelmente com cerca de 4,30 a 4,50 metros de comprimento, o modelo pode ser lançado em 2027.



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!