BYD registra imagens de patente do Sea Lion 05 DM-i na China como mais um SUV médio

BYD registra imagens de patente na China do Sea Lion 05, mais um SUV de porte médio com um motor híbrido plug-in com tecnologia DM-i 5.0



A BYD desenvolve um novo utilitário esportivo lá na China, chamado Sea Lion 05. O modelo será um híbrido plug-in (PHEV) e vai conviver com os irmãos da linha Song. O novo modelo já nasce com a quinta geração do motor PHEV, que é chamado de DM-i pela BYD. O novo modelo mostra um design parecido com outros modelos da linha Sea Lion e deve ser conhecido popularmente como ‘SUV do King’, especialmente pela proximidade de design que ambos os modelos possuem. Apesar disso, não há informações que ele seja vendido em mercados onde o sedã existe.

Isso aconteceria muito por conta de uma concorrência interna com a linha Song, o que na China não chega a ser um problema. Em termos de design, realmente os modelos possuem uma dianteira semelhante. Destaque para os faróis horizontais com dois projetores em LED e um friso cromado na parte superior dos faróis. Há luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’. O desenho dos faróis se conecta com a grade dianteira, que possui um friso cromado que se conecta com as linhas dos faróis e um friso cromado mais abaixo dá continuidade às luzes DRL em LED dos faróis.

Entre ambos fica o logotipo da BYD. A grade dianteira possui um desenho em ‘X’, com bárias barras horizontais cromadas, seguido de novas barras horizontais intercaladas nas extremidades. A carroceria e a grade dianteira se misturam por conta de elementos em 3D com detalhes na cor da carroceria e em preto brilhante nas laterais da grade. A parte inferior da grade conta com o espaço para a placa. Ainda no para-choque dianteiro, o Sea Lion 05 possui uma entrada de ar inferior que possui uma fina entrada de ar junto de um acabamento prateado.

Presente na parte inferior, esse acabamento prateado conta também com duas outras entradas de ar horizontais na parte inferior. A entrada de ar inferior se conecta com um acabamento em plástico preto, que está presente em toda a parte inferior da carroceria. No capô, a BYD desenhou o seu novo SUV com linhas bem vincadas. Destaque para um par de vincos que é mais central no capô e terminam próximo do para-brisa, além de um outro par de vincos que nascem a partir da união dos faróis com a grade dianteira que terminam nas colunas A do Sea Lion 05 DM-i. 



Nas extremidades laterais do para-choque dianteiro, ele possui uma entrada de ar junto de um vinco em ‘C’ no entorno. De perfil, o Sea Lion 05 conta com uma carroceria tradicional de um SUV com desenho dos vidros que acompanha o desenho do teto. Na parte superior dos vidros ele possui um friso cromado que termina na coluna D, onde ele fica um pouco mais grosso. As colunas das portas contam com acabamento em preto brilhante e o desenho inferior dos vidros é ascendente e reto. Há uma janela vigia e na coluna D ele possui um acabamento em preto brilhante que se conecta com o vidro traseiro.

O SUV também possui um vinco que nasce acima dos faróis e terminam nas portas dianteiras e um outro vinco que nasce nas portas traseiras e atravessam a traseira do SUV até se conectar com a outra lateral. Há um vinco mais marcado na parte inferior das portas, de forma ascendente, e um outro vinco na parte inferior das portas de forma decrescente. A parte inferior das portas possui um acabamento em plástico preto com um desenho trapezoidal ao centro. As caixas de rodas também possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas, enquanto o Sea Lion 05 possui maçanetas convencionais nas portas e retrovisores com base na coluna das portas com repetidores de setas integrados.

No para-lama traseiro, ele traz o bocal de recarga da bateria e do outro lado deve trazer o bocal de combustível. Por fim, ele conta com rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas, calçadas com pneus 225/65 R17 e 225/60 R18, dependendo da versão. No teto, o SUV possui rack de teto prateado, teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão. Chegando na traseira, o SUV médio possui um aerofólio com brake-light e um vidro traseiro levemente inclinado. As lanternas possuem um desenho horizontal, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si. Com iluminação em LED, as lanternas possuem elementos luminosos em 3D.



Acima das lanternas existe um vinco horizontal que se conecta com os vincos das laterais e abaixo da barra que une as lanternas está o logotipo da BYD. Há outro vinco horizontal na tampa do porta-malas e um espaço para a placa. No para-choque traseiro, o Sea Lion 05 híbrido possui um acabamento em plástico preto com espaço para refletores e luzes de ré dispostos de forma horizontal e falsas saídas de ar. A parte inferior do para-choque possui um acabamento prateado e novas falsas saídas de ar com fendas verticais.

Registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, o Seal Lion 05 DM-i possui 4,710 metros de comprimento, 2,712 metros entre os eixos, 1,880 metro de largura e 1,720 metro de altura. O SUV varia de 1.635kg até 1.765kg. Mecanicamente, ele será equipado com um motor PHEV formado pelo motor 1.5 16v aspirado de 101cv junto de um motor elétrico de 163cv. A bateria nesse caso é Blade com lâmina de fosfato de ferro-lítio da BYD e terá dois tamanhos, com autonomias de 70km ou 125km no modo puramente elétrico.

A autonomia híbrida será superior a 1.000km. Em termos de desempenho, a patente apenas fala em velocidade máxima de 180km/h. Mais detalhes devem ser revelados em breve.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!