Leapmotor revela novas imagens teaser do D19 na China e confirma estreia no dia 16/10
Leapmotor revela novas imagens teaser do D19 e confirma estreia do SUV para o próximo dia 16 de outubro, na China; modelo será o maior veículo da marca
A Leapmotor revelou as novas imagens teaser do seu novo
utilitário esportivo, o D19. O modelo em questão será o maior membro da linha,
o primeiro deles a estrear o batismo com inicial ‘D’, depois dos modelos com batismo
‘B’ e ‘C’. O D19 tem o lançamento confirmado para acontecer no próximo dia 16
de outubro, na China, indicando a chegada da marca para concorrer num dos segmentos
que cresceu rapidamente, em vendas e ofertas, no maior mercado asiático: o de
SUVs com três filas de bancos.
Antecipado por imagens teaser no mês passado (veja aqui e aquitambém), o Leapmotor D19 foi classificado pela marca como um carro-chefe de
luxo: “Até mesmo um raio de luz pode se transformar em poesia. Usando a luz
como pincel, esboçamos um novo padrão para carros-chefes de luxo. Lançamento da
tecnologia da plataforma D da Leapmotor e estreia global do D19. Convidamos
você a explorar o futuro juntos”, disse a marca. O grande destaque deste SUV
deve ficar por conta do seu amplo espaço interno, com três filas de bancos, na
disposição 2+2+2.
“Uma forma natural e majestosa reinventada. Demonstrando
luxo dentro de seus limites. Lançamento da tecnologia da plataforma D,
carro-chefe da Leapmotor, e estreia global do D19. Testemunhemos juntos”,
adicionou a marca chinesa. Em seu design, se percebe que ele contará com elementos
que vão aproximar o D19 aos demais produtos da marca. isso indica que ele terá faróis
divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em
LED com duas barras horizontais que não se conectam. Os faróis superiores se
conectam com uma barra em LED, mas a iluminação em si não se conecta com as
luzes DRL dos faróis superiores – características dessa linguagem de design da
marca.
Ainda se nota que, abaixo da barra em LED que une os faróis, há um espaço para uma fina entrada de ar. O para-choque dianteiro possui um desenho bem liso, enquanto os faróis principais possuem um desenho mais retangular e vertical, com dois projetores em LED. Há vincos em ‘C’ no entorno dos faróis, enquanto o capô deve ter uma abertura bem ampla (possivelmente indicando que ele tenha um frunk dianteiro bem generoso. Há ainda um espaço para a placa logo abaixo e a entrada de ar inferior. O logotipo da Leapmotor está no capô. Falando nele, se observa a existência de um par de vincos que deve se conectar com as colunas A do D19.
De perfil, estamos diante de um SUV realmente bem grande. Destaque para capô e teto mais retos, com uma grande área envidraçada que acompanha o arco do teto. Os vidros laterais possuem colunas em preto brilhante, enquanto o entorno dos vidros conta com um acabamento prateado que fica mais grosso na coluna D. A carroceria não possui muitos vincos, tendo um vinco que nasce a partir das portas traseiras e termina nas lanternas. Já o para-lama dianteiro conta com um espaço para uma câmera de auxílio a condução. As maçanetas são retráteis (pop-up) e os retrovisores possuem base nas colunas das portas, com repetidores de setas integrados.
No teto, destaque para um radar Lidar, rack de teto preto brilhante e uma enorme área para teto solar panorâmico. De traseira, o D19 traz um aerofólio com brake-light integrado e um limpador do vidro traseiro que fica mais escondido na parte superior, deixando o design mais limpo. O SUV também possui um vidro traseiro levemente inclinado. As lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si. A tampa do porta-malas possui um vinco mais na parte inferior e no para-choque traseiro, o vinco que vem das laterais corta a traseira e se conecta com a outra lateral.
Entre as opções de motor, ele deve ser oferecido com um motor elétrico (BEV), possivelmente com tração traseira (RWD) ou integral (AWD) e um motor elétrico com extensor de autonomia (EREV). Esse último deve fazer até mais sentido devido ao porte do modelo, podendo oferecer facilmente uma autonomia superior a 1.200km. Mais moderno que seus irmãos, o D19 deve contar com um chip Qualcomm Snapdragon 8797 e um pacote de equipamentos bem completo, especialmente a lista do pacote ADAS. A faixa de preços de atuação do SUV deve ficar entre os 200.000 e os 300.000 yuans.
Fotos: Leapmotor / divulgação








Comentários
Postar um comentário