Nissan revela mais uma imagem teaser da nova geração da Elgrand; estreia no Salão de Tóquio
Antecipada em teaser no primeiro semestre, Nissan revela mais uma imagem da nova geração da minivan Elgrand, que fará sua estreia no Salão de Tóquio
A Nissan confirmou que a nova geração da sua minivan de
grande porte, a Elgrand, acontecerá no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão. O
evento abre suas portas no final deste mês, mais precisamente nos dias 29 e 30
de outubro para a imprensa e até o dia 9 de novembro para o público. A nova
geração da Elgrand quer recolocar a Nissan no segmento de minivans depois do
modelo atual já ter 15 anos de mercado. A quarta geração do modelo contará com
uma série de avanços.
Isso fará dela a geração mais moderna em 30 anos de história
da Elgrand, que também ganhará uma opção de motor elétrico com extensor de
autonomia, chamado de e-Power. “Com previsão de chegada ao Japão no próximo
ano, ela apresenta um design mais luxuoso e imponente, recursos de segurança
avançados e maior conforto — perfeita para famílias em movimento”, disse a
marca. Em uma nova imagem teaser, a Nissan revelou a área do farol dianteiro e
do para-choque com desenho em baixo relevo, com elementos quadrados assim como
acontecerá com as luzes diurnas (DRL) em LED.
Visualmente, a minivan possui faróis com luzes diurnas (DRL) em dois andares, como visto nas imagens teaser reveladas há alguns meses. Nelas, se percebe uma parte superior com uma barra horizontal, acima da grade, que permite que essas luzes se conectem entre os dois faróis superiores, enquanto mais abaixo ela possui novas luzes DRL dividida em pequenos retângulos. Entre as duas luzes DRLs estão os faróis principais, com projetores em LED. A grade dianteira parece trazer um acabamento preto brilhante com o logotipo da marca ao centro. Já no para-choque se percebe que a Elgrand contará com espaço da placa e uma entrada de ar trapezoidal na parte inferior.
Mais abaixo, um acabamento prateado aparece. De perfil, a minivan não nega seu segmento com uma carroceria mais reta e quadrada. A área envidraçada acompanha o desenho da carroceria, com um friso cromado na parte superior dos vidros. De traseira, se percebe que a quarta geração vai ter um aerofólio aerodinâmico com as extremidades um pouco mais longas, junto de um vidro traseiro mais reto. As lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra de luzes em LED. O para-choque traseiro parece trazer refletores horizontais e um difusor de ar prateado na parte inferior.
Mecanicamente, o grande destaque ficará por conta da estreia do motor e-Power na Elgrand. De terceira geração, este motor deve ser mais eficiente e contará com motores elétricos que movem a minivan e um motor a combustão será o responsável por gerar energia para a bateria, que deve ficar no assoalho. O motor a combustão em questão deve ser um 1.5 12v Turbo que funcionará como um motor ‘cinco em um’. Caberá a ele combinar motor, inversor e cinco componentes principais integrados a um único módulo para ajudar a reduzir o peso, melhorar o silêncio e a eficiência de combustível.
As primeiras informações sobre essa nova geração do motor e-Power é que ele vai desenvolver 205cv de potência e torque de 33,6kgfm. Ele terá a companhia do motor 1.5 12v Turbo que terá consumo de 4,5 litros a cada 100km rodados, ou seja, um consumo médio de 22,2km/l e uma autonomia de 1.200km, estimado. A Nissan comenta que essa nova geração do motor vai trazer uma emissão de poluentes bem mais baixa, de 102g/km, enquanto o ruído interno vai reduzir em até 5,6dB. O sistema contará com a função One Pedal e contará com planos de revisão a cada 15.000km. Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: Nissan / divulgação



Comentários
Postar um comentário