Renault revela as primeiras imagens teaser do Twingo E-Tech de produção e estreia dia 6/11
Renault revela as primeiras imagens teaser do Twingo E-Tech, que marca o retorno do hatch subcompacto na Europa como elétrico e posicionado abaixo do R5
Cite uns cinco Renaults mais clássicos de todos os tempos. E
ele certamente estará lá. O Renault Twingo, lançado originalmente em 1992 se
tornou um dos porta-vozes de uma nova era dos modelos subcompactos, com um
espaço interno invejável a muito carro maior e com um design que se tornou
querido por grande parte do público. Ele continuou em cena, ganhou uma segunda
geração apenas em 2007 e uma terceira geração em 2014. Essa última deixou de
ser produzida há poucos meses, criando um breve hiato para o retorno.
E o melhor de tudo. Na onda dos designs retro, a Renault
apresentará a quarta geração do Twingo como estilo da primeira geração. De acordo
com as informações, o hatch subcompacto vai ser lançado na Europa no dia 6 de
novembro, mas antes será vendido em regime de pré-venda, entre os dias 6 e 22
outubro. O retorno do Twingo colocará a marca francesa no segmento de elétricos
subcompactos com preço na casa dos 20.000 euros, atuando abaixo do R5. Em regime
de pré-venda, a marca confirmou que os consumidores vão poder aderir ao
programa Twingo R Pass.
Sem filas, o programa permite que os consumidores façam encomendas antes de todos e podem ser os primeiros a receber o modelo. Esse programa vale para países como Itália, Bélgica, Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido e claro, França. “O Twingo R Pass oferece acesso antecipado aos pedidos do Twingo E-Tech elétrico na rede Renault antes da abertura oficial ao público em geral. Os membros terão prioridade tanto na produção quanto na entrega do veículo. Todos os clientes que fizerem um pedido durante o período especificado também terão acesso a outros benefícios exclusivos”, disse a marca francesa em comunicado.
Como prévia do modelo, a Renault divulgou quatro imagens do modelo de produção. E ele se parece demais com o Twingo de 1992, mas com uma carroceria moderna e de quatro portas. Assim como o primogênito, o novo Twingo contará com um capô inclinado para favorecer a aerodinâmica e vai permitir um interior generoso e modular, tal qual aconteceu com o primeiro Twingo. Na dianteira, ele contará com faróis no mesmo formato da primeira geração, com luzes diurnas (DRL) em LED arredondadas na parte superior e uma barra horizontal na parte inferior, onde deve ficar as luzes de setas.
Os faróis principais contarão com dois projetores em LED, em Full-LED, enquanto uma parte superior contará com o mesmo tom da carroceria. A dianteira terá uma barra em plástico preto entre as lanternas com o nome Twingo em baixo relevo no lado direito. O para-choque dianteiro terá um desenho mais limpo, com espaço para a placa e um acabamento em plástico preto nas extremidades laterais, envoltos por um vinco em ‘C’. No capô, além do desenho mais inclinada, ele terá três acabamentos em plástico preto na parte superior esquerda do capô, simulando as três entradas de ar que a primeira geração tinha.
De perfil, o hatch subcompacto contará com um desenho mais arredondados para os vidros, com retrovisores com base na coluna das portas e repetidores de setas integrados. O elétrico terá bocal circular de recarga da bateria no para-lama dianteiro e há vincos na parte inferior das portas e também nas caixas de rodas que ajudam a alargar os para-lamas. As rodas são de liga leve com quatro raios, com acabamento que parece ser diamantado. As maçanetas são convencionais. De traseira, a única imagem mostra um vidro traseiro mais reto e destacado por um acabamento em plástico preto com o nome Renault na parte inferior deste acabamento.
As lanternas contam com um desenho muito semelhante às do Twingo original, num mesmo esquema que os faróis. Iluminadas em LED, elas possuem um arco superior e uma iluminação principal na parte inferior, tendo uma área vazada na cor da carroceria ao centro. A tampa do porta-malas possui um vinco horizontal e acima aparece o nome Twingo escrito por extenso. O para-choque traseiro possui espaço para a placa e nas laterais ele conta com um acabamento em plástico preto. A Renault confirmou que a quarta geração do Twingo contará com muitos elementos de personalização.
Para isso, terá carroceria e interior personalizáveis com muito “brilho, vivo e cheio de personalidade, chama a atenção e traz um sorriso a cada viagem”. De acordo com a marca, o modelo será um hatch citadino, urbano, com proposta de ser acessível. Entenda-se isso como um produto sem muitos luxos. Desenvolvido a partir da plataforma modular AmpR Small, ele compartilhará alguns componentes com os irmãos compactos R4 e R5 E-Tech. O retorno do Twingo é ventilado desde 2023, antes da marca apresentar o conceito. Tendo um nome forte na Europa, o Twingo anterior já contava com uma opção de motor elétrico.
A nova geração do Twingo deve ser produzida na fábrica de Novo Mesto, na Eslovênia, de acordo com o site Automotive News Europe. Com cerca de 3,60 a 3,70 metros de comprimento, a nova geração do Twingo deve contar com uma bateria compacta, em torno de 30kWh, capaz de oferecer uma autonomia de 300km. Mais detalhes devem ser revelados em breve.
Fotos: Renault / divulgação




Comentários
Postar um comentário