Denza já trabalha no desenvolvimento do Z Special Edition de produção e antecipa teaser

Depois de revelar o Z, Denza já trabalha no desenvolvimento de uma versão mais esportiva chamada de Special Edition; cupê ganha uma enorme asa traseira



A Denza revelou as primeiras imagens teaser de uma nova versão para o estreante Z na China. O cupê recém-lançado ganhará uma versão ainda mais esportiva, ao menos é o que as imagens teaser divulgadas pela marca antecipam. O esportivo apareceu em imagens escurecidas que mostra ele de perfil, dianteira e traseira e a grande novidade é impossível de não ver. Uma enorme asa traseira que confirma que realmente estamos diante de um Z diferente, chamado de Z Special Edition. A novidade deve ser apresentada ainda em 2026.

Pelas imagens teaser, o Z Special Edition deve trazer um conjunto mecânico elétrico mais forte e, junto disso, o esportivo passa a ser vendido com mudanças em seu design externo e interno. Na dianteira, se percebe que o esportivo ganha um para-choque dianteiro com entradas de ar maiores. Do Denza Z normal, o para-choque ganha uma entrada de ar inferior maior em formato trapezoidal, que se conecta com entradas de ar quadradas nas extremidades, com um acabamento em preto brilhante. Logo abaixo, se percebe que ele também é equipado com um splitter, que nas extremidades ganha apêndices aerodinâmicos.

De perfil, o cupê passa contar com algumas mudanças também. Acima do para-lama dianteiro, o esportivo ganha saídas de ar no estilo de guelras, além de saídas de ar logo após o eixo dianteiro. As saias laterais também parecem diferentes, enquanto as rodas recebem um novo desenho que deixa as pinças de freio aparentes. De traseira, o óbvio. Ele traz uma enorme asa traseira, que deve ser em fibra de carbono. Essa asa deve ajudar no downforce do esportivo, onde ela pode ser capaz de adicionar 1.060kg de downforce quando o esportivo estiver rodando a 350km/h.



O para-choque traseiro muda bastante seu design. Ele passa a ter um enorme difusor de ar com saídas de ar nas extremidades laterais do para-choque. Ao centro, o difusor de ar terá companhia de refletores horizontais e o espaço da placa ao centro. “Uma lenda chega — prenda a respiração na expectativa”, disse a marca em comunicado junto com as imagens. Recentemente, a marca premium chinesa ainda teria dito que o Z Special Edition contará com "carroceria composta de dupla camada de nível de competição, incluindo painéis feitos inteiramente de fibra de carbono".

Ao mesmo tempo, disse que ele será equipado com um "sistema de redução de arrasto que coordena um difusor ativo dianteiro e uma aba na asa traseira para reduzir o arrasto em até 40%, enquanto produz mais de 2.000kg de downforce a 300km/h". Até o momento, sabe-se que o Z normal usa três motores elétricos que juntos desenvolvem 1.604cv de potência. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em cerca de 2,25 segundos e máxima de 300km/h. O esportivo com a versão Special Edition deve ser mais potente e trazer um desempenho ainda mais animador.

Ele deve contar com uma enorme bateria de 100kWh no assoalho. Outros detalhes confirmados ficam por conta de uma tecnologia chamada steer-by-wire, ou seja, o volante não possui mais a coluna de direção mecânica e sim passar a ter cabos e sinais eletrônicos. Ele usará a suspensão magnetorreológica (também chamada de DiSus-M) e um interior formado por telas. A marca também deve trazer suas tecnologias características como a capacidade de andar de lado e girar no próprio eixo em 360º. Mais detalhes devem ser divulgados em breve.



Fotos: Denza / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Geely registra imagens de patente do Galaxy L7 renovado e com nova mecânica híbrida plug-in

GWM registra imagens de patente do Tank 300 com uma opção de motor 2.4 Turbo Diesel

BYD revela teaser do interior do novo SUV da marca na China antes da estreia, o Sealion 08

Nova geração do Toyota Corolla vaza em teaser de documentário; estreia acontece em breve

Mercedes-Benz lança no Brasil o GLC Coupé 63 S E-Performance AMG, de 680cv, por R$ 934.900

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Mercado, março de 2024: vendas caem 5,67%, com BYD e Chery querendo presença no Top 10

Bentley revela primeiro teaser do interior do Torcal, com detalhes do acabamento em cristal

BYD revela as primeiras imagens oficiais do Great Han em um novo teaser na China

Dodge revela teaser do Charger Super Bee e confirma retorno da versão ao cupê esportivo