GMA revela primeiro teaser de um novo esportivo que estreia no Monterey Car Week

GMA revela a primeira imagem teaser de um novo cupê esportivo que a marca apresentará no Monterey Car Week, substituto do exclusivo S1 LM



A Gordon Murray Automotive, mais conhecida como GMA, apresentou a primeira imagem teaser de um novo esportivo que a marca vai apresentar no Monterey Car Week. De acordo com a empresa, o novo esportivo da marca será apresentado durante o The Quail, um outro evento que acontece durante o Monterey. O novo esportivo será responsável por substituir o S1 LM, um esportivo de apenas cinco unidades equipado com um motor 4.3 V12 feito sob medida, que também estará no evento ao lado do Le Mans GTR ‘XP1’.

O evento que acontece anualmente na cidade de Monterey, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, marcará a estreia da divisão Gordon Murray Special Vehicles (GMSV), a divisão responsável pela criação de alguns dos supercarros mais exclusivos, leves e focados no condutor do mundo. O novo esportivo antecipado acima mostra um cupê de linhas aerodinâmicas, marcadas principalmente pelo capô baixo em cunha e por uma coluna A bem aerodinâmica, num design que acaba lembrando uma outra criação de Gordon Murray enquanto engenheiro: o McLaren F1.

O novo esportivo ainda aparece com um scoop no teto que ajuda a refrigerar o motor traseiro. “É sempre um prazer voltar à Califórnia, e estou ansioso para compartilhar nossa mais recente criação da Special Vehicles com todos os presentes no The Quail e com os entusiastas do mundo todo. Temos trabalhado em algo muito especial – mal posso esperar para revelar tudo”, disse o professor Gordon Murray, Presidente Executivo do GMA Group. O novo esportivo também deve contar com uma produção limitada, assim como aconteceu com o S1 LM, lançado em 2025, com um total de cinco unidades produzidas.

No ano passado, um S1 LM foi vendido por um valor recorde de US$ 20,6 milhões em um leilão, estabelecendo um novo patamar para um supercarro contemporâneo e sublinhando a demanda excepcional pelos modelos Gordon Murray, com todos os programas anunciados até o momento esgotados. Outro modelo de produção limitada que aparecerá no evento é o Le Mans GTR, que retorna como um protótipo experimental, também chamado de ‘XP1’. Ele usa um motor V12 Cosworth de alta rotação, sendo uma interpretação intransigente da engenharia de baixo peso e centrada no piloto da marca.

“Com uma parcela considerável dos veículos Gordon Murray destinada aos EUA, a Semana do Automóvel sempre me parece uma segunda casa. Desde que o S1 LM e o Le Mans GTR estrearam aqui no ano passado, fizemos grandes progressos em seu desenvolvimento, e o novo modelo em breve se juntará a eles rumo à produção. Adorei dirigir o Le Mans GTR e começar o processo de ajuste da Perfeição ao Volante que confere a cada supercarro Gordon Murray seu apelo singular”, disse Dario Franchitti. Por fim, unidades do T.50 já entregues a clientes serão levadas no evento como uma exposição das unidades já entregues aos consumidores dos carros da GMA, que ainda é uma marca desconhecida do público leigo. 



Fotos: GMA / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela imagens teaser da nova geração do Qin Plus na China; estreia é ainda neste ano

BYD registra as primeiras imagens de patente do Yuan Plus reestilizado no MIIT, na China

Subaru confirma, em novo teaser, o retorno do WRX com câmbio manual para novembro

Omoda & Jaecoo revela teaser de um novo SUV chamado de Omoda X, que estreia dia 20/10

BYD registra imagens de patente do Han L no MIIT como novo sedã elétrico de até 1.101cv

BYD registra as imagens de patente do Seagull, nosso Dolphin Mini, reestilizado na China

Volkswagen divulga as primeiras imagens teaser do inédito sedã ID. Aura L5 na China

BYD registra imagens de patente do Tang L na China, com opções de motores PHEV e BEV

Smart já trabalha no #2 Brabus e confirma versão em teaser como opção mais esportiva

Chery Cielo Hatch/Sedan só vem ao Brasil via encomenda; Mas pode ter surpresas por aí!