Renault apresenta a Kangoo Hippie Cavier Hotel Concept em dois eventos na Europa

Renault apresenta segundo conceito com base em suas multivans e vans para o Caviar Hotel, evento focado em apresentar soluções de casas ambulantes sobre rodas



A Renault apresentou um novo conceito durante o Hippe Caviar Hotel. Se em 2021, a Renault apresentou um conceito com o Trafic, agora a Renault apresentou a Kangoo Hippie Caviar Hotel Concept. O modelo também foi apresentado no Salão do Automóvel de Hannover e é chamado pela marca de um “abrigo itinerante, versátil e alegre para entusiastas de aventura e esportes que gostam de grandes espaços abertos e emoções”.

O Kangoo foi transformado em um carro que serve como um acampamento móvel para aventureiros. Entre as novidades, o carro se destaca por contar com um novo rack de teto para esquis e uma série de novos “espaços de armazenamento inteligentes”. A Renault ainda adicionou um design mais atraente para o conceito, como a pintura em dois tons com um gráfico de uma montanha nas laterais.

Ela ainda traz um emblema do Hippie Caviar e um adesivo nas janelas. A Renault não divulgou nenhuma imagem do interior que mostre as mudanças que foram feitas para o carro servir de um acabamento móvel. Sabe-se apenas que a marca trouxe novidades como elementos ecológicos, como prateleiras e piso feitos de pneus reciclados e cortiça. Os bancos deitam e podem fazer as vezes de camas, enquanto o teto solar panorâmico é de vidro.

Baseado na Kangoo E-Tech Electric, ela vem com o motor elétrico de 122cv de potência com torque de 24,9kgfm e um pacote de baterias de 45kWh que oferece autonomia de 285km, no ciclo WLTP. Com esse motor, ela acelera de 0 a 100km/h em 11,6 segundos. Pelas imagens, ainda se percebe que o modelo das imagens é baseado na carroceria L2, mais longa, que na versão convencional poderá levar espaço para sete.




Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Nos EUA, Chevrolet Trax é visto como sucessor do Cruze, mas não há planos para nós