Chevrolet Corvette E-Ray vaza em configurador e antecipa como é o inédito Corvette híbrido

Primeiro Chevrolet Corvette híbrido em 70 anos, E-Ray vazou antes da hora em configurador da marca nos Estados Unidos e antecipa as novidades visuais



A Chevrolet parece que deixou alguém revelar os dados do Corvette E-Ray antes da hora e o superesportivo acabou vazando em primeiras imagens, ainda de configurador. Praticamente todos os acessórios e cores do Corvette nessa configuração de motor foram vazados pelo configurador, com exceção do preço. As imagens foram publicadas por membros do fórum MidEngineCorvetteForum.

Logo retirado do ar, o site mostrava que o Corvette E-Ray terá diferenças em relação às demais versões do Corvette, em especial com a Stingray. Visualmente, ele vai contar com um novo para-choque dianteiro de desenho mais simples, com entradas de ar maiores nas extremidades. Ao centro, as entradas de ar parecem formar um ‘V’ e também trazem um novo desenho.

As laterais trazem mudanças como as novas rodas de liga leve com cinco raios e o logotipo E-Ray no para-lama traseiro. Na traseira, as mudanças vão ficar por conta de um novo para-choque traseiro, com novas saídas de ar. No interior, se percebe apenas que ele traz o logotipo E-Ray na base inferior do volante, de base achatada. Outro ponto que pode ser percebido são nas imagens.



Ele não traz um segundo bocal. Existe apenas o mesmo bocal de combustível. Isso indica que estamos diante de um Corvette E-Ray híbrido convencional (HEV) e não um híbrido plug-in (PHEV). O Corvette E-Ray vai contar com um novo modo de condução, chamado de Modo Stealth. Esse sistema vai permitir que o carro seja ligado apenas com o modo elétrico, deixando de lado o motor 6.2 V8 aspirado.

O carro vai aliar um conjunto híbrido (HEV), trazendo o motor 6.2 V8 de 502cv de potência e 64,9kgfm junto de um motor elétrico. Este é cotado a vir com 116cv de potência e torque de 15,3kgfm. Juntos, eles entregam cerca de 608cv e tração integral. O carro ainda mostra que terá novidades visuais em relação ao Stingray.

O motor dianteiro, elétrico, foi descrito, em imagens de patente, como um E-Booster. Esse motor elétrico será o principal motor em velocidades de até 60km/h, usando apenas a tração dianteira. A bateria não será muito grande e não vai fazer com que ele tenha uma autonomia elétrica muito grande, dando apenas alguns quilômetros rodando sem nenhuma emissão.




Fotos: MidEngineCorvetteForum

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok