Dacia Jogger revela as primeiras imagens da versão Camper, que estreia ainda neste ano

Dacia revela as primeiras imagens da Jogger Camper, que será apresentada oficialmente em meados deste ano, para o consumidor europeu



A Dacia apresentou as primeiras imagens do que podemos esperar da Jogger Camper. A novidade foi apresentada no Dacia Manifest, evento criado pela marca, e está em fase final de desenvolvimento pela marca romena. De acordo com a empresa, o acessório será oferecido como um kit e inclui uma cama de casal adequada e a capacidade de montar uma barraca no compartimento de passageiros.

A Dacia ainda confirmou que o kit Camper vai “inclui muitos recursos que são muito legais e muito úteis. Uma caixa de arrumação em madeira da marca substitui a terceira fila de bancos, proporcionando muito espaço para bagagem e equipamento exterior. Uma cama de casal dobrável transforma a cabine em um quarto. E uma grande tenda retrátil oferece espaço suficiente para uma família de quatro pessoas”, disse a marca durante comunicado.

Desenvolvida sobre a plataforma modular CMF-B, a Jogger conta com 4,547 metros de comprimento, 2,897 metros entre os eixos 1,784 metro de largura e 1,632 metro de altura. O porta-malas possui espaço de 708 litros com cinco lugares e 160 litros de capacidade com sete lugares. Com as duas fileiras de bancos rebatidas, a Jogger possui 1.600 litros de capacidade. A Dacia ainda vai vender a Jogger com espaço para até sete ocupantes, com configuração 2+3+2.

O porta-malas ainda possui ganchos, anéis e até uma tomada de 12V, além de uma série de porta-objetos, que reúnem até 24 litros de capacidade. De série, ela deve ser vendida com bancos dianteiros com aquecimento, ar-condicionado automático com tela digital, sistema de acesso mãos livres, sensor de chuva, freio de estacionamento elétrico e câmera de visão traseira.

Na mecânica, a Jogger ainda possui motores 1.0 12v TCe de 110cv e torque de 17,5kgfm, com gasolina ou com o GLP, gás natural, de 100cv e o mesmo torque. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático CVT.




Fotos: Dacia / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Mazda revela a primeira imagem teaser de um SUV eletrificado, o EZ-60, na China

Importados, junho de 2023: vendas crescem 44,9% e JAC E-J7 aparece no ranking pela 1ª vez

Hedmos, joint-venture das marcas Dongfeng e Peugeot-Citroën, revela imagens teaser do 06

Ineos confirma que seu primeiro off-road elétrico será inédito e aparece em 2026

Toyota Hilux GR-Sport pode ganhar companhia de uma versão GR Hilux, diz executivo

Hyundai revela primeiro teaser de um novo SUV elétrico para a China, batizado de Elexio

BrightDrop e Cruise tem novidades para entrar em produção em breve na América do Norte