Ford apresenta oficialmente o Mustang Dark Horse, que estreia com motor V8 de 507cv

Ford apresenta uma versão desenvolvida para substituir o Mach 1, o Dark Horse, que chega ao mercado com um motor 5.0 V8 de 507cv



A Ford apresentou oficialmente a versão mais potente até o momento da sétima geração do Mustang, chamada de Dark Horse. A novidade é apresentada junto das demais versões, equipadas com motor 2.3 EcoBoost e o 5.0 V8 (GT). Agora, o esportivo estreia com a versão Dark Horse, que é cotada para ser a substituta do Mach 1 de geração anterior. Entre as novidades, podemos elencar o próprio motor 5.0 V8 Coyote.

O motor desenvolve 507cv de potência com torque de 57,7kgfm, podendo ser equipado com câmbio manual de 6 marchas, da Tremec, e o câmbio automático de 10 marchas. Apresentado como uma versão de alto desempenho da linha, o Dark Horse nasce depois de um desenvolvimento de três anos junto a time de engenheiros e designers.

O motor Coyote recebe novidades como novas bielas e um corpo duplo de borboleta de admissão para melhorar a respiração. Mesmo com essas adaptações, ele pode ser acoplado com uma transmissão manual Tremec de seis velocidades ou automática de 10 velocidades com “paddle shifters” esportivos.

O Mustang Dark Horse ainda se destaca por vir com um chassi exclusivo, barras estabilizadoras traseiras maiores, amortecedores MagneRide e sistemas de resfriamento dos freios, do eixo traseiro e do óleo do motor. Ele ainda possui freios dianteiros preparados pela Brembo com seis pistões e um diferencial traseiro Torsen são uma das novidades em termos mecânicos do cupê.



Visualmente, o Dark Horse de destaca por contar com um design mais esportivo. Na dianteira, as novidades ficam por conta de faróis de LED escurecidos, além de uma grade dianteira com um acabamento em preto brilhante. Outra novidade é que ele conta com adesivos que conecta os faróis e a grade dianteira, como se fosse uma máscara. Outra novidade fica por conta do novo para-choque dianteiro, que ganha entradas de ar inferior maior, assim como nas extremidades.

Esse acabamento dessas entradas de ar trazem grelha com estilo colmeia e pintados em preto brilhante, tal qual acontece na grade superior. O para-choque dianteiro ainda ganha splitter na parte inferior. Já o capô é o mesmo do GT e tem um adesivo em preto dividido em três seções, sendo a parte central maior e dá continuidade ao desenho das saídas de ar do capô. O esportivo ainda é equipado com novas rodas que se destacam por contar com aro de 19 polegadas na dianteira e na traseira, com pneus Pirelli P Zero.

As laterais ainda contam com um novo logotipo do cavalo, que está no para-lama dianteiro. Este mesmo emblema está na tampa do porta-malas e nas soleiras das portas. O mesmo ainda pode ser visto no quadro de instrumentos de tela digital. De traseira, o Dark Horse ganha uma asa traseira fixa e um para-choque traseiro novo, com quatro saídas de escape e um novo difusor de ar.



“Esta é a primeira vez que temos um cavalo visto de frente no Mustang. Ele é agressivo, um pouco sinistro e está vindo das sombras para vencer.”, diz Joel Piaskowski, Diretor Global de Design da Ford. A marca ainda apresentou o cupê com uma pintura metálica azul Ember Blue, uma cor fria que quando está em um ambiente de brilho quente consegue captar a luz.

No interior, as novidades ficam por conta dos bancos na cor azul Deep Indigo Blue com acabamento perfurado e costuras azuis contrastantes, aplicadas também no volante, painéis das portas, base do câmbio e console. Os cintos de segurança também são exclusivos, também na cor azul.

“Durante décadas, o Mustang competiu com as marcas premium nos maiores palcos mundiais e venceu. Nós surpreendemos a todos e vamos surpreendê-los novamente com um Mustang de pista que traz um novo nível de desempenho, estilo e engenharia para os clientes comuns que ainda querem a emoção de um esportivo V8.”, destacou Jim Farley, CEO da Ford.



De acordo com a Ford, o Mustang Dark Horse será vendido com dois pacotes para consumidores que querem usar o esportivo nas pistas. O Dark Horse S e o Dark Horse R. O primeiro possui gaiola de segurança padrão FIA, banco e volante de corrida, limitador de velocidade de pit e sistema de aquisição de dados. Os controles do motorista ficam reunidos num painel central. O banco do passageiro é opcional, para o motorista poder compartilhar sua experiência ou receber orientação de instrutores.

Ele conta também com sistema de freio reforçado e amortecedores Multimatic DSSV com ajuste de altura e cambagem. Externamente, traz pinos no capô, ganchos de reboque dianteiros e traseiros e asa traseira ajustável. Já o Mustang Dark Horse R eleva ainda mais o nível de desempenho para as pistas, incluindo carroceria com soldas por costura, tanque de combustível com autonomia ampliada e rodas Ford Performance.

Opcionalmente, a Ford confirma que o Mustang Dark Horse poderá ser vendido com o pacote Handling Package. Este adiciona uma asa traseira exclusiva com Gurney Flap integrado, semelhante ao do Ford GT, molas mais rígidas, barras estabilizadoras maiores e rodas de 19x10,5” na dianteira e 19x11” na traseira, com pneus Pirelli Trofeo. Futuramente, vai oferecer também a opção de rodas de fibra de carbono, até então exclusivas dos modelos Shelby GT350 e GT500.




Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit