Honda quer apostar em componentes metálicos para usar na baterias dos seus elétricos

Honda confirma que vai buscar parcerias no Japão para produzir componentes e vai começar a investir na produção de baterias para carros elétricos



A Honda confirmou, em meio a uma diminuição do ritmo de produção de carros no Japão, que busca por componentes e empresas fornecedoras para a produção de baterias. De acordo com informações, a empresa nipônica fechou uma parceria com a Hanwa, que vai fornecer metais importantes para a marca usar em seus futuros veículos eletrificados. Essa parceria garante a compra dos componentes de médio a longo prazo.

Entre os materiais que serão adquiridos, a Honda confirma que a Hanwa vai fornecer materiais necessários para as baterias como níquel, cobalto e lítio. Esses materiais serão usados na fabricação de baterias dos carros elétricos da marca, em meio a um processo que a Honda estará eletrificando sua linha. A busca por fornecedores vai de encontro com o recente caso da falta de semicondutores no mercado, o que provocou queda na produção dos seus carros.

No Japão, por exemplo, a Honda viveu nos últimos meses com um ritmo de produção que era até 40% menor do que o normal. Querendo que 100% das suas vendas sejam de elétricos até meados de 2040, a Honda confirma que a medida que avança no seu plano estratégico de eletrificação, trabalha para lançar 30 elétricos globalmente até meados de 2030, com a meta de fabricar 2 milhões de elétricos ao ano até essa data.

“A Honda continuará trabalhando com uma ampla gama de fornecedores para garantir o fornecimento estável dos recursos necessários, o que permitirá à Honda executar com firmeza sua estratégia de eletrificação, levando à realização da meta de neutralidade de carbono da Honda”, acrescentou a japonesa em comunicado recente.

Atualmente a Honda possui o Honda e EV, um subcompacto elétrico que é o mais global deles. Na China, a marca ainda possui duas versões elétricas do HR-V e vem trabalhando para lançar o primeiro BEV na América do Norte, com o Prolongue EV. Ele é desenvolvido em parceria com a GM e será produzido no México. A Honda confirmou recentemente a divisão e:N de elétricos, que terá uma família específica de modelos criados para serem elétricos puros. 



Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento