LatinNCAP revela nova bateria com testes, avaliando Volkswagen Nivus e Honda WR-V
LatinNCAP lança nova bateria de testes com Volkswagen Nivus e Honda Fit; Nivus gabarita, enquanto WR-V alcançada uma estrela em teste
O LatinNCAP testou mais dois carros vendidos na América
Latina, com uma nova bateria de testes. Desta vez, os escolhidos foram os dois
brasileiros Volkswagen Nivus e Honda WR-V. O Nivus foi testado com seis airbags
e ele alcançou as cinco estrelas no teste. De acordo com o LatinNCAP, o SUV
compacto cupê alcançou 92% de proteção para ocupantes adultos, 92% de segurança
para passageiros criança, 49% de proteção ao pedestre e 85% de sistemas de
assistência à segurança necessários.
De acordo com o órgão avaliador, o Nivus alcançou uma boa
proteção de adultos. O modelo teve uma avaliação de proteção à cabeça e pescoço
do motorista/passageiro considerada boa. A proteção do tórax do motorista foi
adequada e a do passageiro, boa. A proteção dos joelhos para o motorista e
passageiro foi boa, enquanto canelas do motorista e do passageiro apresentaram
proteção adequada e boa. A área dos pés foi considerada estável.
A estrutura foi considerada estável. Na hora do impacto
lateral, partes do corpo como a cabeça, abdômen, tórax e pélvis receberam boa
proteção. Já no impacto lateral de poste, a cabeça e pelve receberam boa proteção,
enquanto o tórax e abdômen ganhou proteção adequada. Na avaliação Whiplash, dos
bancos, foi mostrada uma boa proteção para o pescoço. Na proteção de crianças,
o Nivus também recebeu boa avaliação.
A proteção oferecida com o sistema de ancoragem do ISOFIX foi capaz de evitar a exposição da cabeça da criança no impacto frontal e no impacto lateral, o Nivus ainda recebeu a proteção total, de acordo com o LatinNCAP. Na proteção de pedestres, a avaliação teve níveis de proteção boa, marginais e adequados na maioria das áreas. Já nos sistemas a bordo, ele veio com boa parte dos itens necessários para uma boa avaliação, que contribuiu para a sua boa nota.
No caso do WR-V, já fora de linha no Brasil, mas ainda em produção para abastecer outros mercados, o LatinNCAP confirmou que o SUV subcompacto oferece 41% de proteção aos ocupantes adultos, 41% de proteção aos ocupantes infantis, 59% de proteção de pedestres e oferece 49% de equipamentos necessários para ter uma boa segurança. Isso fez sua nota baixar para apenas uma estrela.
De acordo com a avaliação, o WR-V oferece uma proteção oferecida à cabeça e pescoço do motorista e do passageiro que é boa. A proteção do peito do motorista e o passageiro foi adequada, enquanto os joelhos do motorista e do passageiro receberam proteção marginal, pois podem impactar diretamente com estruturas perigosas atrás do painel. As canelas do motorista receberam proteção adequada e as do passageiro, boa.
A área dos pés foi considerada estável, enquanto a estrutura da carroceria foi considerada estável. Na avaliação de impacto lateral, partes do corpo como a cabeça, abdômen e a pelve obtiveram boa proteção, enquanto o tórax oferecia proteção marginal. O impacto lateral de poste: não foi realizado porque o modelo não oferece proteção lateral de cabeça como equipamento padrão. Por fim, a avaliação dos bancos, Whiplash, mostrou que o assento apresentou proteção boa para o pescoço do adulto.
Na proteção de crianças, o WR-V oferece ISOFIX e Top Tether, conseguindo evitar a exposição da cabeça da criança durante o impacto. O mesmo vale para a proteção lateral, onde o WR-V conseguiu oferecer uma boa proteção. Na proteção de pedestres, o veículo apresentou níveis de proteção marginais e média na maioria das áreas. A área da perna superior e inferior apresentou boa proteção. Por fim, o LatinNCAP puxou as orelhas da Honda pelo carro não oferecer ESC como padrão, limitador de velocidade, detecção de ponto cego, sistemas de suporte de pista (LSS) e detecção de borda de estrada (RED), assim como AEB. Isso colaborou para sua nota ser puxada para baixo.
Vídeo-Teaser
Fotos: LatinNCAP / divulgação
Comentários
Postar um comentário