Volkswagen revela teaser com sketch da reeestilização do ID.3, que estreia em breve

Volkswagen trabalha na reestilização de meia-vida do ID.3, que vai receber mudanças visuais sutis e possíveis melhorias em termos de autonomia com as baterias



A Volkswagen antecipou as primeiras imagens do novo ID.3, que será apresentado em breve. Previsto para ser apresentado neste ano de 2023, o hatch médio elétrico ganhará mudanças na sua dianteira e interior. Antecipado em imagens de sketch, o novo ID.3 vai trazer uma qualidade melhorada em termos de acabamento, enquanto a Volkswagen quis manter boa parte do design que estreou em 2019.

Visualmente falando, o ID.3 2024 vai receber um design mais esportivo. Na dianteira, ele vai trazer um novo para-choque dianteiro. Destaque para a nova entrada de ar inferior, com estilo hexagonal e com uma barra horizontal. Nas extremidades, o hatch possui um desenho que lembra colchetes com entrada de ar verticalmente inclinada. Laterais e a traseira permanecem as mesmas que conhecemos.

No interior, a Volkswagen aproveita-se de um acabamento que deve ser voltado para a sustentabilidade. Ele vai ganhar componentes livres de origem animal, ou seja, diga adeus ao couro do ID.3. Em seu lugar, espere por um “substituto de couro de alta qualidade”. Esse novo material vai compor boa parte do interior. Além dos bancos, ele será visto em guarnições de painéis de portas, volante, console central e outros.

Visualmente, o interior também muda. Mais que o exterior. O maior destaque é a central multimídia com tela de 12 polegadas, que ganha atualizações Over-The-Air (OTA). A nova central estará presente em todas as versões do ID.3. Ela será acompanhada de um quadro de instrumentos digital e de um Head-Up Display maior. Em termos de painel, se observa que o hatch ganha novas saídas de ar-condicionado.



Estas ganham um novo formato, ficando mais finas ao centro do painel, logo abaixo da central. Nas extremidades, ganham um desenho mais próximo de um triângulo. O console central também será novo, com espaço para porta-copos e um porta-objetos que pode ser removível. A alavanca de câmbio também não está mais presente e deve ser realocada.

Em termos mecânicos, é possível que a Volkswagen adicione melhorias em termos de performance das baterias. Isso inclui que o ID.3 ganhe em autonomia. Estima-se uma melhoria pequena, de 2% no consumo, enquanto a autonomia terá ganhos mais significativos. Funções como o Plug & Charge e o EV Route Planner são novidades, assim como novos equipamentos do pacote ADAS.

Este ganha novidades como o Travel Assist como opcional e o Swarm Data também terá mudanças. O Park Assist Plus ganha função de memória. É nessa mudança visual mínima que também é esperado o lançamento da versão esportiva GTX.





Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Primeira Quinzena, agosto de 2023: Ford Ranger avança e SUVs chineses surgem no Top 50

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai convoca recall para HB20, HB20S e Creta por falha em módulo de bomba de óleo

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Hyundai confirma investimento de US$ 190 milhões para fazer novo Santa Fe nos EUA