Alpina encerra a produção do B7, versão preparada e esportiva baseado no BMW Série 7

Alpina se despede da produção do B7 e nova geração do BMW Série 7 pode não receber uma prepara da Alpina e última unidade é produzida na Europa



A Alpina confirmou o fim de linha do B7 na Europa. A preparadora da BMW confirmou que uma nova geração do Série 7 pode não receber os tratamentos da Alpina. Em linha por mais de seis gerações, o Alpina B7 é o nome do BMW Série 7 com preparações que a empresa desenvolve. O anúncio do fim de linha do sedã esportivo foi confirmado com uma foto da última unidade produzida e de um comunicado.

“Com a última mudança da série BMW G11/12 para a geração G70, a era do BMW Alpina B7 está chegando ao fim na fábrica de automóveis Alpina. Relembramos os fascinantes automóveis que surgiram em Buchloe com base no BMW Série 7.”, disse a marca em comunicado. A última atualização do B7 pela Alpina foi apresentada com a reestilização do sedã, em 2019.

Na época, ele trazia o motor 4.4 V8 TwinPower Turbo que desenvolvia 608cv e 81,6kgfm que fazia o sedã acelerar de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e chegar à velocidade máxima de 330km/h. Além de preparar a mecânica, a Alpina fazia com que o B7 ganhasse novidades em termos de equipamentos. Ele vinha com sistema de escapamento esportivo de aço inoxidável atualizado, um sistema de freios revisado com pinças fixas de 4 pistões combinadas com discos de freio maiores.

Visualmente, ainda ganhava uma preparação específica com novos para-choque dianteiro e traseiro, assim como novas rodas de liga leve de 21 polegadas, de design específico. O sedã preparado pela Alpina ainda contava com novidades em seu interior. Ano passado, a BMW confirmou que adquiriu a Alpina, uma empresa que era focada em desenvolver versões esportivos apenas de carros da BMW.

É basicamente a Brabus da BMW. Agora, a Alpina passa a fazer parte integrante da BMW, sem divulgar quanto foi o investimento para a compra da empresa por parte dos alemães. Há mais de 50 anos, a Alpina trabalha em versões ainda mais esportivas de modelos da BMW e essa cooperação deve continuar, com a Alpina fazendo parte da linha de modelos da BMW, provavelmente ficando acima da linha M Sport.



Fotos: Alpina / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR