Alpina encerra a produção do B7, versão preparada e esportiva baseado no BMW Série 7

Alpina se despede da produção do B7 e nova geração do BMW Série 7 pode não receber uma prepara da Alpina e última unidade é produzida na Europa



A Alpina confirmou o fim de linha do B7 na Europa. A preparadora da BMW confirmou que uma nova geração do Série 7 pode não receber os tratamentos da Alpina. Em linha por mais de seis gerações, o Alpina B7 é o nome do BMW Série 7 com preparações que a empresa desenvolve. O anúncio do fim de linha do sedã esportivo foi confirmado com uma foto da última unidade produzida e de um comunicado.

“Com a última mudança da série BMW G11/12 para a geração G70, a era do BMW Alpina B7 está chegando ao fim na fábrica de automóveis Alpina. Relembramos os fascinantes automóveis que surgiram em Buchloe com base no BMW Série 7.”, disse a marca em comunicado. A última atualização do B7 pela Alpina foi apresentada com a reestilização do sedã, em 2019.

Na época, ele trazia o motor 4.4 V8 TwinPower Turbo que desenvolvia 608cv e 81,6kgfm que fazia o sedã acelerar de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e chegar à velocidade máxima de 330km/h. Além de preparar a mecânica, a Alpina fazia com que o B7 ganhasse novidades em termos de equipamentos. Ele vinha com sistema de escapamento esportivo de aço inoxidável atualizado, um sistema de freios revisado com pinças fixas de 4 pistões combinadas com discos de freio maiores.

Visualmente, ainda ganhava uma preparação específica com novos para-choque dianteiro e traseiro, assim como novas rodas de liga leve de 21 polegadas, de design específico. O sedã preparado pela Alpina ainda contava com novidades em seu interior. Ano passado, a BMW confirmou que adquiriu a Alpina, uma empresa que era focada em desenvolver versões esportivos apenas de carros da BMW.

É basicamente a Brabus da BMW. Agora, a Alpina passa a fazer parte integrante da BMW, sem divulgar quanto foi o investimento para a compra da empresa por parte dos alemães. Há mais de 50 anos, a Alpina trabalha em versões ainda mais esportivas de modelos da BMW e essa cooperação deve continuar, com a Alpina fazendo parte da linha de modelos da BMW, provavelmente ficando acima da linha M Sport.



Fotos: Alpina / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico