Fiat comemora marca de 250.000 unidades do Cronos e abre segundo turno em Córdoba

Fiat comemora a marca de 250.000 unidades produzidas do Cronos na fábrica de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina desde 2018



A Fiat está comemorando a marca de 250.000 unidades do Cronos produzidas na fábrica hermana de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina. Lançado em 2018 e produzido exclusivamente na unidade desde seu lançamento, o Cronos ascendeu como líder do mercado argentino, não só do seu segmento, como do mercado em geral. Com a chegada da linha 2023, a Fiat confirmou que adicionou 80 novos funcionários para aumentar a produção do sedã.

Na Argentina, o Cronos é o líder de mercado há 26 meses. Além disso, é o sedã mais vendido da América do Sul, com mais de 235 mil unidades. Desde total, 125 mil unidades foram vendidas aqui, onde é vice-líder do segmento de sedãs compactos, atrás apenas do Chevrolet Onix Plus. A chegada da linha 2023 permitiu que a Fiat pudesse reabrir o segundo turno na unidade do sedã, adequando as linhas de produção às necessidades do mercado, criando processos flexíveis e industrialmente ágeis, ao mesmo tempo em que fortalece a qualidade dos processos.

Os novos funcionários foram adicionados nas áreas da Seleção e Diversidade e Inclusão trabalharam em conjunto e deram as boas-vindas ao primeiro grupo de mulheres que foram capacitadas para participar do desafio de produzir o Fiat Cronos. A linha 2023 do sedã trouxe novidades como nova grade dianteira, que recebe uma nova grelha com formato em colmeia e com dois frisos horizontais que trazem um design mais moderno e que confere maior esportividade.



Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas calotas e rodas de liga leve, enquanto nada muda em sua traseira. No interior, as novidades ficam por conta de um novo volante também passou por atualizações em todas as versões e agora segue a linha adotada em outros modelos da marca. Outra novidade fica por conta de uma nova opção de interior em couro no tom Espresso Brown em bancos e painéis de portas, deixando o modelo mais sofisticado e aconchegante.

O sedã compacto será vendido com o 1.0 6v Firefly Flex que desenvolve 75/71cv de potência com torque de 10,7/10kgfm de torque quando abastecido com etanol/gasolina, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. O sedã segue à venda com o motor 1.3 8v Firefly Flex, que entrega 107/98cv de potência com 13,7/13,2kgfm de torque, associado ao câmbio manual de 5 marchas. Esse ainda poderá ser vendido com um câmbio automático CVT, que simula 7 marchas. A transmissão CVT oferece três modos de condução: Automático, Manual e Sport, que é voltado para quem busca uma condução ágil.

De série, a versão mais acessível será vendida com ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travamento elétrico das portas, alarme de perímetro, ajuste de direção, rodas em aço 14 polegadas com calotas, iTPMS (indicação individual do pneu com baixa pressão), ajuste de altura do banco do motorista e preparação para rádio.




Fotos: Fiat / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit