Ford confirma que carros a combustão ainda são importantes para seu crescimento

Ford confirma que o desenvolvimento de carros elétricos ainda faz parte dos seus planos para os próximos anos e que novo Mustang é a prova



A Ford confirmou que o desenvolvimento de carros movidos a combustão (ICE) ainda são parte importante da marca para os próximos anos. Apesar do pesado investimento em carros elétricos, do montante de US$ 50 bilhões, a Ford ainda quer trazer novos carros movidos a combustão. Cruciais para o crescimento da marca em vários mercados, os motores a combustão devem ser apresentados em novos carros durante esta década – apesar dos investimentos estarem diminuindo.

A informação veio do CEO da Ford, Jim Farley, que confirmou que a divisão Ford Blue também terá novidades nos próximos anos. Tanto que a Ford é uma das marcas grandes que não comenta quando deixará de vender carros a combustão, diferente de algumas de suas principais concorrentes. A Ford destaca ainda que o investimento em novos carros a combustão recentemente ganhou a maior prova: o novo Mustang.

“Neste segmento específico, no Mustang, embora o segmento possa encolher, há muita especulação de que nossos concorrentes podem deixar este segmento. Portanto, embora o segmento do setor esteja diminuindo, podemos crescer.”, disse o Presidente da Ford Blue, Kumar Galhotra, à CNN Business. Até o momento, Mustang e Bronco devem continuar em linha sem motores eletrificados, sendo os últimos representantes da linha.

Ao comentar que não vai se livrar do motor a combustão, a Ford pode estar comentando também sobre o desenvolvimento de novos motores híbridos, que ainda usam motores a combustão. Isso porque Galhotra confirmou que, de fato, os motores movidos unicamente a combustão interna estão fadados a serem eliminados pelo mercado. Isso indica que os motores híbridos sejam a escolha da marca para os próximos anos do motor a combustão.

Tanto, que os elétricos já vêm ajudando os carros a combustão a se manterem em linha. Recentemente, a Ford disse que o Mustang Mach-E ajudou o Mustang de sétima geração a ser lançado. "O Mustang Mach-E, de certa forma, criou e permitiu que este carro existisse. Nossos rivais estão comprando créditos por causa das emissões, e eles não poderiam ter este tipo de veículo.", disse Jim Farley, CEO da Ford.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!