Jeep desenvolve um Compass 2.0 Turbo, que estreia nos EUA como substituto do 2.4 16v

Jeep prepara o lançamento do Compass com motor 2.0 Turbo nos Estados Unidos, com um motor que vai desenvolver 202cv – e tem detalhes de consumo revelados



A Jeep está desenvolvendo um novo motor 2.0 Turbo que deve chegar a outras marcas da Stellantis, mas que fará sua estreia com o Jeep Compass. O SUV estreia com essa mecânica primeiro no Compass, de acordo com informações. Por lá, o SUV matará o motor 2.4 16v TigerShark em favor do novo 2.0 Turbo, que é da família Global Medium Engine (GME). Esse motor também já é cotado para chegar ao nosso mercado, também a bordo do Compass (veja aqui).

Lá fora, esse motor vai entregar 203cv e 30,5kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e com opção de tração 4x4, segundo o Car & Driver. De acordo com o EPA, algo parecido como o InMetro norte-americano, o Compass 2.0 Turbo vai desenvolver 10,2km/l na cidade e 13,6km/l na estrada com gasolina. Esse motor é conhecido por Hurricane e também tem injeção direta de combustível, entregando 270cv e 40,8kgfm, este com câmbio automático de 9 marchas. Com isso, é possível que esse motor possa ser chamado de T300 para a configuração de 203cv e T400 na versão de 270cv.

O Compass, no entanto, é confirmado a vir com motor 2.0 Turbo de 203cv. O motor mais potente é usado em modelos como o Jeep Wrangler. Por lá, o motor substituirá o motor 2.4 16v TigerShark a gasolina que desenvolvia 180cv e 23,8kgfm, o que representa um ganho de 24cv e 6,7kgfm em relação ao motor antigo, que deixará de ser produzido. Aqui, o motor chegou a equipar a Toro, mas deixou de ser ofertado.

Essa mudança atualiza a mecânica do Compass, que não acompanhou a reestilização de 2021 no mercado norte-americano. O SUV recebeu faróis ficam mais finos e uma nova grade dianteira. O para-choque ainda deve contar com uma nova peça, com uma faixa preta horizontal que atravessa a frente e interliga os dois nichos dos faróis de neblina, que estão em posição mais alta.

Ao centro dessa faixa está uma entrada de ar, assim como a entrada de ar inferior, que aparenta estar maior. A grade dianteira deve receber um novo acabamento cromado nas sete aberturas e um novo desenho interno. Na traseira, as mudanças ficam por conta das lanternas com nova identidade luminosa interna. No interior, ele ganha um novo painel, por completo. A Jeep se mexeu para trazer um ar mais refinado para o Compass. Entre os destaques estão a nova central multimídia com tela de 10,1 polegadas, do tipo flutuante.



Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

Jetour lança imagens teaser do Shanhai L9 reestilizado e com motor PHEV na China

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos