Toyota ganha apoio para desenvolver carros a hidrogênio durante o Salão de Hannover

Toyota consegue parcerias para ajudar no desenvolvimento de carros movidos a células de hidrogênio durante o Salão de Hannover



A Toyota segue trabalhando com carros movidos a células de hidrogênio e junto da Honda, puxaram o desenvolvimento deste tipo de motor em outras marcas, como a Hyundai e mais recentemente, a BMW. E nem sempre puxar a fila de uma tecnologia é algo fácil. E nisso a Toyota tem experiência o suficiente, vide com os carros híbridos, por exemplo. Agora com os carros a células de hidrogênio, a marca parece estar ganhando apoio de outras empresas.

De acordo com informações, carros movidos a hidrogênio tem se tornando opções mais viáveis que carros elétricos em alguns países, onde a infraestrutura dos carros elétricos ainda é cara e precisaria de um largo investimento na instalação de carregadores e até mesmo de geradores de energia sustentáveis. Ainda uma tecnologia emergente em interesse, empresas como a BorgWarner confirmou que prevê que os carros movidos a hidrogênio podem representar de 20% a 30% de setor de tiver investimento.

“Ainda há muitas incógnitas. Mas há um grande potencial neste mercado.”, disse Hans Hardam, Gerente e Engenheiro Chefe de Sistemas de Combustível na BorgWarner, em entrevista ao Automotive News. A empresa ainda estaria trabalhando no desenvolvimento de injetores para motores a hidrogênio, sistema Common Rail e ECU específicas para este tipo de veículo. “Você verá muito mais diversidade em powertrains”, disse Hardam. “Será um coquetel de soluções dependendo do mercado, da região, das políticas da empresa e do governo.”.

Atualmente a BorgWarner possui fábricas no Japão, Coreia do Sul, Europa, China e Estados Unidos, ou seja, países que podem ser grandes produtores e consumidores de veículos a hidrogênio. Outra empresa que também parece interessada na tecnologia é a Riken, que produz anéis de pistão. O projeto visa neutralizar o carbono e a combustão de hidrogênio é livre de emissão de poluentes, ou seja, ajudaria no setor de produção de motores a combustão, inclusive, que vem sendo fortemente atacado por conta dos motores elétricos, bem mais simples. 



Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Primeira Quinzena, agosto de 2023: Ford Ranger avança e SUVs chineses surgem no Top 50

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...