Chevrolet confirma retomada da produção do Tracker com sistemas de conectividade

Chevrolet volta a produzir Tracker com todos os equipamentos de conectividade que deixaram de ser oferecidos na metade do ano passado por falta de peças



A Chevrolet já começou a produzir o Tracker com mais equipamentos de conectividade, equipamentos os quais deixaram de equipar Onix e Tracker no ano passado, no auge da falta de semicondutores. Na época, a Chevrolet confirmou que equipamentos como a função Android Auto (com ou sem fio) na central multimídia. Outra perda em termos de conectividade é o Wi-Fi 4G, mas a continuidade do espelhamento com Apple CarPlay, mas com cabeamento. Outra perda é a conexão Bluetooth, ou seja, a central terá apenas reprodutor de mídia (com USB e Card) e rádio.

Agora, de acordo com informações do site AUTOO, a Chevrolet já está produzindo unidades com equipamentos de conectividade novamente, mas em estágio inicial e ainda não completo. De acordo com o site, a marca já produz unidades com conectividade Bluetooth, Android Auto e Wi-Fi 4G embarcado na central multimídia. A medida foi possível com a melhora de semicondutores em oferta no mercado. Os três sistemas que voltaram são os três que mais demandam uso de chips.

A GM ainda confirmou ao site que está retomando a produção do modelo com os equipamentos. Os próximos passos é voltar a disponibilizar mais unidades com mais recursos de conectividade, como os restantes, que ainda não voltaram. Já é ouvido nos últimos meses que a Chevrolet tem encontrado maior disponibilidade de peças para a produção dos seus carros.

O Tracker será o primeiro a voltar a ser equipado com tais recursos. Mais caro, ele se torna a prioridade da GM frente a Onix e Onix Plus. Estes também devem voltar a ser equipados com recursos. Recentemente, a GM tinha confirmado em comunicado como funcionaria o retorno dos sistemas – e explica como os consumidores sem esses sistemas vão poder tê-los: "A cadeia global de suprimentos ainda tem demonstrado imprevisibilidade no fornecimento de componentes, com impactos pontuais na indústria automotiva mundial. Estamos trabalhando ativamente com nossos fornecedores para mitigar potenciais paralisações na produção e buscar alternativas no intuito de otimizar o prazo de entrega dos produtos aos nossos clientes”, disse.

“Por isto, temporariamente, versões dos modelos Onix, Onix Plus e Tracker terão novos pacotes de vendas, mais acessíveis, sem dispor de determinadas funcionalidades do multimídia. A GM informa ainda que será possível a aquisição futura pelo cliente de um novo modulo capaz de habilitar estas funcionalidades. Neste momento, porém, não temos previsão do prazo para a comercialização deste componente’’, adicionou a GM em comunicado em julho, quando retirou os equipamentos de série. 



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico