Chevrolet confirma retomada da produção do Tracker com sistemas de conectividade

Chevrolet volta a produzir Tracker com todos os equipamentos de conectividade que deixaram de ser oferecidos na metade do ano passado por falta de peças



A Chevrolet já começou a produzir o Tracker com mais equipamentos de conectividade, equipamentos os quais deixaram de equipar Onix e Tracker no ano passado, no auge da falta de semicondutores. Na época, a Chevrolet confirmou que equipamentos como a função Android Auto (com ou sem fio) na central multimídia. Outra perda em termos de conectividade é o Wi-Fi 4G, mas a continuidade do espelhamento com Apple CarPlay, mas com cabeamento. Outra perda é a conexão Bluetooth, ou seja, a central terá apenas reprodutor de mídia (com USB e Card) e rádio.

Agora, de acordo com informações do site AUTOO, a Chevrolet já está produzindo unidades com equipamentos de conectividade novamente, mas em estágio inicial e ainda não completo. De acordo com o site, a marca já produz unidades com conectividade Bluetooth, Android Auto e Wi-Fi 4G embarcado na central multimídia. A medida foi possível com a melhora de semicondutores em oferta no mercado. Os três sistemas que voltaram são os três que mais demandam uso de chips.

A GM ainda confirmou ao site que está retomando a produção do modelo com os equipamentos. Os próximos passos é voltar a disponibilizar mais unidades com mais recursos de conectividade, como os restantes, que ainda não voltaram. Já é ouvido nos últimos meses que a Chevrolet tem encontrado maior disponibilidade de peças para a produção dos seus carros.

O Tracker será o primeiro a voltar a ser equipado com tais recursos. Mais caro, ele se torna a prioridade da GM frente a Onix e Onix Plus. Estes também devem voltar a ser equipados com recursos. Recentemente, a GM tinha confirmado em comunicado como funcionaria o retorno dos sistemas – e explica como os consumidores sem esses sistemas vão poder tê-los: "A cadeia global de suprimentos ainda tem demonstrado imprevisibilidade no fornecimento de componentes, com impactos pontuais na indústria automotiva mundial. Estamos trabalhando ativamente com nossos fornecedores para mitigar potenciais paralisações na produção e buscar alternativas no intuito de otimizar o prazo de entrega dos produtos aos nossos clientes”, disse.

“Por isto, temporariamente, versões dos modelos Onix, Onix Plus e Tracker terão novos pacotes de vendas, mais acessíveis, sem dispor de determinadas funcionalidades do multimídia. A GM informa ainda que será possível a aquisição futura pelo cliente de um novo modulo capaz de habilitar estas funcionalidades. Neste momento, porém, não temos previsão do prazo para a comercialização deste componente’’, adicionou a GM em comunicado em julho, quando retirou os equipamentos de série. 



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido