Ford registra o Explorer reestilizado com versão off-road Timberline, em patente na China

Ford registra imagens de patente do novo Explorer com versão Timberline no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação; lançamento é em breve



A Ford registrou as primeiras imagens de patente do Explorer Timberline no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, na China. A nova versão do SUV reestilizado naquele mercado deve seguir um caminho diferente do mercado norte-americano. O motivo é que, recentemente, ele foi lançamento com mudanças de meia-vida específicas do mercado chinês. Agora, a versão Timberline se torna diferente na China por conta da mudança visual.

O modelo foi registrado em um tom laranja e traz uma boa parte da carroceria com elementos em preto brilhante. Na dianteira, o SUV possui uma grade dianteira com estilo em colmeia, tendo ainda um acabamento todo em plástico preto e com uma barra superior que traz o logotipo da Ford ao centro e luzes auxiliares em LEDs próximas aos faróis. Estes ainda possuem um acabamento escurecido. O para-choque dianteiro ainda tem entradas de ar verticais nas extremidades.

Por fim, o para-choque dianteiro ainda tem uma entrada de ar inferior com um estilo pontilhado e nas extremidades traz dois ganchos de reboque. A parte mais inferior ainda tem um acabamento de proteção em prateado. O capô adiciona o nome Explorer, em preto brilhante. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve de 18 polegadas que trazem acabamento escurecido com detalhes em laranja. As rodas ainda são acompanhadas de pneus off-road. Toda a parte inferior do SUV possui um estilo em plástico preto, enquanto o teto é pintado em preto também.

De traseira, o SUV registrado nas patentes mostram mais novidades, mas bem mais sutis que da dianteira. Ele possui um novo para-choque traseiro que traz detalhes em preto brilhante e uma parte inferior em plástico preto junto de proteções prateado na parte inferior. Acima delas, existem dois refletores horizontais e ao centro está a luz de ré central e única do SUV. As lanternas são escurecidas e ele possui o nome Explorer em preto brilhante na tampa.

O SUV foi registrado com motor 2.3 EcoBoost que desenvolve 280cv e 43,3kgfm, com capacidade de reboque de 2.404kg. O câmbio é um automático de 10 marchas, com opção de tração traseira ou AWD. Esse último traz uma tecnologia inteligente de tração nas quatro rodas com sistema de distribuição inteligente de potência nos eixos dianteiro e traseiro – TMS. É possível que ele seja apresentado em breve na China, possivelmente em algum evento. 




Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto